De olho em 2018

Em Piancó, Luciano Cartaxo diz que “o sertão precisa de mais atenção na saúde”

O gestor defendeu que as eleições só acontecem em 2018, mas que o debate em torno da Paraíba do futuro precisa ser feito agora

Avaliado como melhor gestor público da Paraíba, segundo apontou o Conselho Federal de Administração (CFA), o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, visitou, neste domingo (15/10), o município de Piancó, no Sertão. A convite do prefeito Daniel Galdino e da ex-prefeita Flávia Galdino, Cartaxo apresentou o modelo de gestão por resultados que vem sendo implantado na Capital, recentemente apontada com a maior qualidade de vida do Nordeste. Depois de ouvir vereadores de Piancó e lideranças de diversos outros municípios da região, Luciano defendeu um novo padrão nos serviços oferecidos à população e disse que o “Sertão precisa de mais atenção na saúde pública”.

De acordo com Luciano, que administra a maior rede UPAs da Paraíba, é necessário ter planejamento e trabalho para trazer a saúde para mais perto da população. “A saúde é um grande desafio no país inteiro. Mas, como sertanejo, sei que as dificuldades na região são ainda maiores. Ás vezes, o paciente que precisa de atendimento especializado passa mais tempo na estrada do que no hospital. A população ainda aguarda novas maternidades e unidades regionais. É preciso inverter prioridades, reduzindo distâncias e trazendo novos serviços para a região”, afirmou.

O gestor defendeu que as eleições só acontecem em 2018, mas que o debate em torno da Paraíba do futuro precisa ser feito agora. “O governo precisa reconhecer o que faltou. E faltou dar um passo à frente no cuidado com as pessoas. Como prefeito da maior cidade do estado, quero participar ativamente deste debate, com a certeza de que podemos avançar com resultados que cheguem na vida da população”, disse.

Gestão – Para Luciano Cartaxo, o modelo de gestão da Capital tem sido uma referência dentro e fora de país, mesmo no período de crise, por aliar desenvolvimento com qualidade de vida. “Temos trabalho, metas estabelecidas e objetivos que estão sendo cumpridos. Mas fazemos isso com diálogo, respeito e transparência”, apontou.

O prefeito apresentou resultados importantes desenvolvidos em João Pessoa, como a maior rede creches da Paraíba, com 50 novas unidades em tempo integral para 13 mil estudantes, o programa de habitação que está alcançando a marca de 6 mil casas já entregues, além de avanços outros avanços na saúde, como a implantação do Hospital Infantil, com a primeira UTI Pediátrica da Capital, e o programa Gerente Saúde, que traz profissionais para acompanhar e supervisionar o atendimento feito à população nos postos de saúde.

Fonte: Secom-JP