"Que o respeito prevaleça"

Em nota, PSOL repudia retirada de cartazes contra homofobia em estabelecimentos na PB

A diretoria do PSOL se posicionou sobre a decisão judicial que autorizou comerciantes que entraram com ação na Justiça a retirarem cartazes contra discriminação é homofobia de seus estabelecimentos.

Leia a nota da Diretório Estadual do PSOL:

O Diretório Estadual do PSOL repudia o julgamento da Juíza e Flávia Costa Lins que permitiu o Colégio Século, e outra duas escolas do mesmo grupo, desrespeitar a Lei Estadual nº 7.309/2003, inclusive os liberando de multa, que visa combater a homofobia, determinando a afixação de cartazes com as seguintes informações: “Discriminação por orientação sexual é ilegal e acarreta multa, Lei estadual nº 7.309/2003 e Decreto nº 2760/2006.”.

Repudiamos ainda a medida do Colégio Século por entendermos que a educação é um espaço central não apenas para passar uma grade curricular, mas também para contribuir na formação social, nos relacionamentos pessoais, no respeito ao outro/a, no enfrentamento a todas as formas de discriminação.

Tal julgamento antecedendo o dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT, não parece ser uma coincidência, mas uma nítida medida da institucionalização da homofobia, tanto dentro da estrutura do Judiciário, quando dentro das Escolas do grupo do Colégio Século.

Alertamos ainda que a lei segue em vigor e com o apoio de milhares de pessoas. O ato por nós repudiado limita-se aos envolvidos na ação da Juíza que antecedeu o Dia Internacional do Orgulho LGBT de forma tão negativa.

Que o amor e o respeito prevaleça. Pelo cumprimento da Lei Estadual nº 7.309/2033.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba