saúde

"Em João Pessoa, o atual secretário de saúde é um advogado que nunca advogou", alfineta Wallber em debate da Arapuan FM

Debatendo sobre saúde, Ruy Carneiro (PSDB) prometeu transformar o Hospital Santa Isabel em uma unidade de emergência "portas abertas", uma vez que hoje ele só realiza cirurgias agendadas.

O segundo bloco do debate da rádio Arapuan FM começou com o confronto entre o deputado estadual Wallber Virgolino do Patriota e o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB).

O tema sorteado foi saúde e o candidato do Patriota questionou o que o tucano faria na área da saúde, já que ela “não é o que o prefeito diz” e mencionando o Trauminha como o retrato da situação atual.

Em resposta, Ruy reafirmou suas parcerias com os hospitais filantrópicos Napoleão Laureano, São Vicente de Paula e Padre Zé e disse que se é possível atuar nessas unidades, também é possível fazer um Trauminha digno. O deputado federal lamentou a situação na unidade, que tem, de acordo com ele, uso de drogas, varal e chuva dentro do hospital.

Ruy Carneiro ainda prometeu um mutirão para zerar a fila de exames em João Pessoa.

Em sua réplica, Wallber Virgolino disse que vai escolher um técnico como secretário de saúde e vai usar o critério da meritocracia.

“O atual secretário de saúde é um advogado que nunca advogou”, alfinetou o candidato do Patriota.

Wallber prometeu ainda valorizar o profissional de saúde, que hoje, de acordo com ele é pressionado a votar na “candidata do prefeito” – fazendo referência a Edilma Freire (PV) – ou é demitido. O delegado ainda falou sobre o seu projeto de saúde inclusiva que tem o objetivo de zerar a fila de medicamentos, exames e cirurgias e ainda disse que vai fazer uma auditoria nas contas da saúde e “prender quem desviou dinheiro”.

Em sua tréplica, Ruy Carneiro concordou com Wallber, afirmando que quem assumir a Prefeitura vai encontrar muita coisa e anunciou a criação de um Centro de Especialidades Médicas, para priorizar a atenção básica na saúde do município.

Ao final, Ruy ainda prometeu transformar o Hospital Santa Isabel em uma unidade de emergência “portas abertas”, uma vez que hoje ele só realiza cirurgias agendadas.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba