Em churrasco na casa de Pezão, Dilma confraterniza com aliados do PMDB

O ex-governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes participaram

DILMA B

A presidente Dilma Rousseff aproveitou sua passagem pelo Rio nesta sexta-feira (12) para conhecer o município de Piraí, reduto eleitoral do governador Luiz Fernando Pezão, seu principal aliado no Estado na recente eleição presidencial.

Em sua primeira visita a Piraí, Dilma foi almoçar na casa de Pezão, que organizou um churrasco na varanda de sua residência para receber a presidente.

O ex-governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB, também participaram da confraternização.

Na disputal presidencial, o PMDB apoiou Aécio Neves no Estado do Rio. E, mesmo contrariando a orientação do partido, Pezão sustentou o voto em Dilma. Paes fez o mesmo.

A presença no almoço com Dilma foi uma das raras aparições públicas recentes de Cabral, que, desgastado politicamente, adotou postura discreta ao longo da campanha de reeleição de Pezão no Rio.

Dilma desembarcou em Piraí às 13h30 e visitou uma escola pública, acompanhada por Pezão –que iniciou sua carreira política no município como vereador.

Meia hora depois, a comitiva presidencial seguiu para a casa do governador em Piraí.

Dilma acenou para os vizinhos de Pezão e logo depois chegaram Cabral e Paes, que vieram no mesmo carro.

Antes de iniciar sua agenda oficial no Rio nesta sexta, a presidente participou de uma reunião com Paes e Pezão no hotel onde estava hospedada em Copacabana, na zona sul do Rio.

Segundo assessores, o tema do encontro foi a organização dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Estadão