Em 2016, Ricardo vai apoiar o prefeito Luciano Cartaxo para a sua reeleição e deverá lançar o vice - Por Rui Galdino

Em 2016, Ricardo vai apoiar o prefeito Luciano Cartaxo para a sua reeleição e deverá lançar o vive pelo PSB, provavelmente, o “síndico”. A mesma coisa acontecerá em Campina, onde Ricardo vai apoiar Veneziano ou quem o PMDB indicar e lançará o seu vice pelo PSB, provavelmente, Fábio Maia.

144111,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0

2016 e 2018, passarão por Ricardo, Veneziano, Luciano e Damião !
Por Rui Galdino Filho
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Não sou vidente, nem futurólogo, sou apenas um analista dos fatos que vem acontecendo e cujas consequências podemos fazer razoáveis projeções. Pois bem ! Sempre respeitando as opiniões em contrário, costumo revelar aquilo que sinto, observo e acredito que possa acontecer.
Dias atrás, escrevi um artigo chamando à atenção de toda a Paraíba, para a possibilidade do governador Ricardo Coutinho, ser candidato à presidência da república em 2018 pelo PSB. Focado nos fatos do dia a dia da nossa política, bem como da política nacional, fui o primeiro paraibano a prever essa possibilidade e expliquei os motivos pelo qual o nosso Governador poderá ser candidato à presidência em 2018.
O artigo pegou muita gente de surpresa, causou algum alvoroço local e comentários saudáveis a nível nacional. Em Recife, dentro do PSB pernambucano, a possibilidade foi vista com bons olhos e gerou comentários na imprensa. Aqui na Paraíba, o artigo provocou um grande “frissom”, alguns acharam a idéia e possibilidade bastante viável, outros não concordaram, porém, alguns desesperados e viúvas políticas de 2014, me criticaram ferozmente, chegando até a me destratar com adjetivos maldosos.
A verdade é que essa possibilidade do nosso governador Ricardo, ser candidato à presidência em 2018 pelo PSB realmente existe e começa a se desenhar paulatinamente. Em último caso, de acordo com o quadro político nacional, o nosso governador poderá também ser um extraordinário VICE-PRESIDENTE para compor a futura chapa vencedora. E tudo isso, é muito bom para a Paraíba e o Brasil, pois, Ricardo é um gestor sério, competente, trabalhador e aos poucos está se firmando como uma das maiores lideranças política do nordeste brasileiro.
Ricardo Coutinho, com certeza vai em 2018 para um embate a nível nacional, seja como candidato à presidência, seja como vice. E aqui na Paraíba, eu sempre disse que 2018 passará por 2016, e o governador vai ser correto com todos aqueles que também foram corretos com ele. Em 2016, Ricardo vai apoiar o prefeito Luciano Cartaxo para a sua reeleição e deverá lançar o vive pelo PSB, provavelmente, o “síndico”. A mesma coisa acontecerá em Campina, onde Ricardo vai apoiar Veneziano ou quem o PMDB indicar e lançará o seu vice pelo PSB, provavelmente, Fábio Maia.
Com relação a 2018, teremos o nosso governador Ricardo, envolvido numa disputa a nível nacional, e aqui na Paraíba, deveremos ter a seguinte composição: Veneziano para Governador ( PMDB) e o PSB lançando seu vice, e nas duas vagas para o senado deveremos ter: Luciano Cartaxo ( PT ) e Damião Feliciano ( PDT ). Com relação ao senador Lira, tudo vai depender do seu trabalho, da sua assessoria e das suas futuras articulações política no estado, é um nome que também poderá figurar em 2018 com muita força e indubitavelmente estará dentro do mesmo grupo político. Esse é o quadro vitorioso que vislumbro para 2016 e 2018 e quem viver verá !
ADELANTE !