política

ELEIÇÕES 2020: Partido Unidade Popular emite carta aberta à população de João Pessoa

A UP obteve o registro eleitoral do TSE em dezembro de 2019 e, portanto, participará pela primeira vez de uma eleição.

O partido Unidade Popular (UP) lançou a pré-candidatura do jornalista Rafael Freire por meio de uma live no Facebook. Nesta quinta-feira (09), o partido emitiu uma carta para a população de João Pessoa. Leia abaixo!

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE JOÃO PESSOA
“O povo quer viver sua cidade”

Há uma semana, no dia 02 de julho, lançamos a pré-candidatura da Unidade Popular (UP) à Prefeitura Municipal de João Pessoa numa transmissão ao vivo na internet. Desde então, temos recebido várias declarações de apoio a nossa iniciativa e ao nome que apresentamos, o do companheiro Rafael Freire.

A Unidade Popular é um partido surgido do anseio de setores dos movimentos sociais e de organizações revolucionárias para divulgar mais amplamente um programa político de ruptura do sistema capitalista e de construção do socialismo no Brasil. Assim, a atuação da UP sempre será pautada principalmente pela mobilização da classe trabalhadora e dos setores oprimidos em busca do poder popular.

O contexto nacional das Eleições 2020, além do adiamento para o dia 15 de novembro, está fortemente marcado pelo genocídio do povo pobre pela pandemia da Covid-19 e pelas práticas autoritárias do presidente da República. Bolsonaro acena a todo o instante com intenções de um golpe fascista e a defesa da Ditadura Militar, que matou e torturou milhares de brasileiros por duas décadas.

Assim, a pré-candidatura da UP à Prefeitura da Capital terá como eixo principal a defesa das liberdades democráticas, a crítica ao fascismo e a defesa do socialismo como única alternativa para salvar o povo brasileiro das crises capitalistas, do desemprego, da fome e da crise sanitária.

Estamos também construindo uma plataforma com medidas concretas que a Unidade Popular pretende desenvolver na gestão de João Pessoa. Para isso, gostaríamos de receber sugestões e críticas durante toda a etapa de pré-campanha. Venha construir este documento conosco!

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria