VOTAÇÃO

ELEIÇÕES 2018: Ciro Gomes vota em Fortaleza e fala em 'Brasil melhor' para a neta

O local estava com a movimentação calma e organizada desde o início da manhã após a abertura das seções eleitorais. Alguns apoiadores de Ciro, com adesivos e bandeiras, compareceram à secretaria

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT)chegou às 9h08 deste domingo (7) na Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, em Fortaleza, para votar.

Ele chegou acompanhado da mulher, Giselle. O local estava com a movimentação calma e organizada desde o início da manhã após a abertura das seções eleitorais. Alguns apoiadores de Ciro, com adesivos e bandeiras, compareceram à secretaria.

Na chegada, brincou que na Austrália e na Nova Zelândia, os votos já foram apurados e que o resultado indicaria sua ida para o segundo turno.

Ciro também se encontrou com a neta Maria Clara no local de votação, pegou-a no colo e, ao seu ouvido, falou: “vovô vai votar para fazer um Brasil melhor para você, ok?”.

Esta é a terceira vez que Ciro Gomes se candidata à Presidência. Ele também se candidatou em 1998 e 2002, sem sucesso. De acordo com as pesquisas de intenção de voto Ibope e Datafolha divulgadas na noite deste sábado (6), Ciro aparece em terceiro lugar com 13% e 15%, respectivamente, atrás de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Nas últimas 48 horas, a campanha e os apoiadores de Ciro impulsionaram a candidatura do pedetista nas redes sociais afirmando que uma virada é possível.

Fonte: Uol
Créditos: Uol