1º de fevereiro

ELEIÇÃO PARA A CÂMARA FEDERAL: Santiago opta por Maia mas poderá mudar voto após decisão do PTB

Ele falou ainda sobre a importância da união dos parlamentares para um bom desempenho dos trabalhos no Congresso

O PTB do deputado federal eleito, Wilson Santiago (PTB) ainda está em cima do muro sobre quem apoiará para disputar a Presidência da Câmara dos Deputados. Santiago já comunicou sua preferência e afirmou nesta segunda-feira (28), durante entrevista à Rádio Band News FM, que torce para que Rodrigo Maia (DEMOCRATAS) seja reeleito, mas que, independente de sua posição seguirá a determinação do partido.

“Minha posição pessoal é por Rodrigo Maia, mas se o partido decidir que não votará por Maia eu sigo o partido. É uma deliberação de todo o bloco parlamentar em nome da estrutura partidária, então iremos seguir o melhor modelo para a sobrevivência do partido”.

Ele falou ainda sobre a importância da união dos parlamentares para um bom desempenho dos trabalhos no Congresso. “Tenho trabalho no sentido que devemos balancear as escolhas, precisamos que os partidos deem um certo equilibro na composição para não descaracterizar o papel do deputado, e caso Maia chegue ao Congresso Nacional, o que vale é a junção dos partidos porque isso é essencial para pôr em pratica o exercício parlamentar”.

A eleição da Presidência da Câmara dos Deputados está marcada para o próximo dia 1º de fevereiro.

ELEIÇÃO PARA A CÂMARA FEDERAL: 9 deputados poderão seguir partidos e fechar com Rodrigo Maia; 3 não declararam apoio formal

Rodrigo Maia desembarca em JP em busca de apoio dos deputados paraibanos para reeleição

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba