articulações

ELEIÇÃO PARA A CÂMARA FEDERAL: 9 deputados poderão seguir partidos e fechar com Rodrigo Maia; 3 não declararam apoio formal

No entanto, essa configuração poderá sofrer mudanças visto que o voto para a eleição da Mesa Diretora da Câmara é secreto

Dos doze deputados federais eleitos na Paraíba, nove poderão seguir a orientação dos partidos e apoiar a eleição de Rodrigo Maia para presidente da Câmara Federal. Os outros três deputados ainda não se pronunciaram e os partidos também não declararam apoio formal à reeleição de Maia. A partir disso, o quadro que se desenha é o seguinte:

DECLARARAM APOIO FORMAL – PARTIDOS

Wilson Santiago (PTB)

Wellington Roberto (PR)

Dr. Damião Feliciano (PDT)

Hugo Motta (PRB)

Pedro Cunha Lima (PSDB)

Ruy Carneiro (PSDB)

Edna Henrique (PSDB)

Efraim Filho (DEM)

Julian Lemos (PSL)

NÃO DECLAROU APOIO FORMAL

Gervásio Maia (PSB)

Aguinaldo Ribeiro (PP)

Frei Anastácio (PT)

No entanto, essa configuração poderá sofrer mudanças visto que o voto para a eleição da Mesa Diretora da Câmara é secreto. O PSB, PP e PT ainda não se posicionaram publicamente.

O deputado Rodrigo Maia está em busca de votos da bancada paraibana nesta segunda-feira (14), em João Pessoa, em um encontro que teve os 12 deputados convidados e aconteceu no apartamento do líder do DEM, deputado Efraim Filho.

A reunião contou com a presença de 9 deputados e representantes. Efraim Filho, Julian Lemos, Wellington Roberto, Ruy Carneiro, Pedro Cunha Lima, Wilson Santiago, João Henrique representando a deputada Edna Henrique, Gustavo Feliciano representando Damião Feliciano e representante de Hugo Motta. O senador diplomado Veneziano Vital (PSB) também esteve presente.

Fonte: Polêmica Paraíba com Rádio CBN/Laerte Cerqueira
Créditos: Polêmica Paraíba