posicionamento

Eleição divide a maior organizada do Corinthians após manifesto de presidente

Rodrigo Tapia, o Digão, publicou manifesto contra associados que apoiam Jair Bolsonaro

A eleição presidencial está causando uma divisão na maior torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel. A polêmica ganhou novos contornos nesta quarta-feira, quando o presidente Rodrigo Tapia, o Digão, publicou um manifesto contra associados que demonstram apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo Digão, “Gavião não vota em Bolsonaro”. O presidente explica seu posicionamento: “Vocês que apoiam um cara que vai contra todas as nossas ideias e joga no lixo o nosso passado de muitas lutas, por favor, se forem seguir apoiando esse cara, repense sobre sua caminhada dentro da torcida. Ou seja, se está no Gaviões por interesses pessoais, status, para ostentar apenas uma camisa ou se beneficiar atrás de ingresso e pagar nas redes sociais que faz parte da maior torcida do Brasil, por favor, se retirem. Pode passar lá no VIP e assinar a carta de saída”, diz, no manifesto.

“Somos uma torcida que defende os direitos do nosso povo e não podemos deixar que o nosso maior representante seja contra nós e contra tudo aquilo que lutamos”, completa.

A manifestação do presidente da organizada dividiu opiniões. Nas redes sociais, associados da torcida se manifestaram contra e a favor. “Sou corintiano e voto 17 sim. Não vai ser o presidente da Gaviões que vai mudar meu voto”, comentou um dos internautas no Twitter. “Essa posicionamento do presidente da Gaviões contra o Bolsonaro me deu uma alegria muito grande agora”, reagiu outro fã.

Fl@mengo81  @claudiomiro_sc

“vocês que apoiam um cara que vai contra todas as nossas ideias…” Rodrigo Gonzalez Tapia – presidente da Gaviões Fiel para os corintianos eleitores do Bolsonaro

– Vindo de uma das torcidas mais violentas do país, não poderia esperar outra atitude!

15:18 – 19 de set de 2018
Fernanda@fernandddam

Esse posicionamento do presidente da Gaviões contra Boloniro me deu uma alegria tão grande agora. Tava precisando

13:37 – 19 de set de 2018

MauAmigo  @MauAmigo

Sou corintiano e voto 17 sim … Não vai ser presidente da gaviões q eu nem sei quem é vai mudar meu voto #Bolsonaro17

10:28 – 19 de set de 2018

André@andre_luisccp

Dane-se a gaviões. Voto em quem eu quiser.

14:59 – 19 de set de 2018

rena@renatoliveiraaa

a nota da Gaviões da Fiel sobre integrantes fã do bolsa

espero que outras torcidas também sigam o exemplo.

10:07 – 19 de set de 2018

Adriana Luiza@Adriana07903419

É sério isso? O PRESIDENTE da torcida gaviões da fiel do Corinthians ,disse aos torcedores que se alguém votar em #BOLSONARO tá fora da torcida.Poxa magoou

10:47 – 19 de set de 2018

Thiagão Pretto ☭@PretoSCCP_1910

E parabéns ao Presidente Digão dos Gaviões da Fiel pelo seu posicionamento. Quem sabe, muito corinthiano bolsonarinho vai se tocar e realmente saber pq nascemos em prol da democracia e das lutas!

10:16 – 19 de set de 2018

Leb@DainielJST

Gaviões não apoia o Bolsonaro, novidade nenhuma. E isso não é isso exclusivo da Gaviões e muito menos do Corinthians, pode ter certeza que a Mancha Verde também não apoia. É o reflexo do que viraram as organizadas – marginais que usam o nome do clube para matar.

12:35 – 19 de set de 2018

Fonte: Esporte Fera
Créditos: Esporte Fera