pleito

ELEIÇÃO AMPB: Juíza Maria Aparecida se elege para o próximo triênio à frente da casa

1249e01df98bb1d617dc7ab1e22bdf2d_11109
A magistratura paraibana elegeu nesta quinta (10 de novembro) a nova diretoria que estará à frente da Associação dos Magistrados da Paraíba durante o triênio 2016/2019. A juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, titular do 3º Juizado Auxiliar Criminal da 1ª Circunscrição, representante da Chapa “UNIDADE E AVANÇO – História de Conquistas, com Novos Desafios”, foi eleita com 194 votos, contra 108 da candidata Michelini de Oliveira Dantas Jatobá. O resultado ainda apresentou 1 voto nulo e 2 brancos.
A eleição foi realizada das 10h às 16h, associados e associadas da entidade foram às urnas para escolher os membros da nova diretoria e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e respectivos suplentes. Após a apuração dos votos, os novos membros foram empossados de imediato.
Sobre as primeiras linhas de atuação, a nova representante da magistratura paraibana assegurou que “pretende manter uma magistratura de união e lutar pelo cumprimento de todas as propostas e avançar ainda mais, além de consolidar as vitórias que a classe vem obtendo ao longo desses últimos mandatos tão exitosos”, disse a presidente eleita ao comentar sobre as últimas gestões da Entidade. “Vamos juntos construir meios para melhorar cada vez mais a representação da magistratura”, concluiu Maria Aparecida.
As eleições foram conduzidas pelo juiz Isaac Torres Trigueiro de Brito (Presidente da Comissão Geral Eleitoral), que contou com o apoio dos juízes Fabrício Meira de Oliveira e Gustavo Procópio Bandeira de Melo, em João Pessoa; e dos juízes Hígia Antônia Porto Barreto, em Guarabira; Vandemberg de Freitas Rocha, em Campina Grande; José Milton Barros de Araújo, em Patos; e José Normando Fernandes, em Sousa.
Também na manhã desta quinta (10), em Assembleia Geral Ordinaria, no auditório do Ed. Plaza Center, em João Pessoa, os associados da AMPB apreciaram e aprovaram, à unanimidade, as contas apresentadas pelo contador da Entidade, que demonstrou as atividades financeiras da Associação durante a gestão do juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior, de 2014 a 2016.
Resultados por região:
João Pessoa: Michelini Jatobá – 82 votos, Aparecida Sarmento – 136, Branco – 2 e Nulo – 1.
Campina Grande: Michelini Jatobá – 9 votos, Aparecida Sarmento – 35, Branco – 0 e Nulo – 0.
Patos: Michelini Jatobá – 9 votos, Aparecida Sarmento – 4, Branco – X e Nulo – X.
Guarabira: Michelini Jatobá – 4 votos, Aparecida Sarmento – 12, Branco – X e Nulo – X.
Sousa: Michelini Jatobá – 4 votos, Aparecida Sarmento – 7, Branco – 0 e Nulo – 0.
Votaram 305 associados, em um universo de 356 aptos a votar.
Confira aqui a composição completa da chapa.
Leia abaixo algumas porpostas da chapa eleita:
– Garantia da continuidade da participação de juízes nas comissões do TJPB;
– Eleição direta para a mesa diretora do TJPB;
– Apoio à proposta de permuta de magistrados entre os estados da Federação;
– Efetivação dos preceitos da Resolução nº 194 do Conselho Nacional de Justiça, que trata sobre a política de atenção prioritária ao primeiro grau de jurisdição;
– Implementação da Resolução nº 219 do Conselho Nacional de Justiça, com vistas à equalização da distribuição da força de trabalho entre o primeiro e segundo graus;
– Melhorias para a atuação jurisdicional nas áreas da Infância e Juventude, Família e Violência doméstica;
– Defesa da aplicação de critérios objetivos para movimentação na carreira e da manutenção dos Quintos Sucessivos;
– Publicação imediata e votação célere dos editais de remoção e promoção;
– Busca pela votação e aprovação de critérios objetivos para a escolha de juízes para o TRE-PB;
– Busca pela votação e aprovação de critérios objetivos para a designação de juízes para substituição em unidades judiciais vagas;
– Busca pela votação e aprovação de critérios para a designação de Juízes Auxiliares de Circunscrição;

 

Fonte: Assessoria