Eleições

Efraim rechaça possibilidade de retorno à base de João e volta a citar 'compromisso' com Republicanos: "Também não dá ré"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (30), o deputado federal Efraim Filho (União) colocou um ponto final nos rumores de que o Republicanos poderia abandonar o apoio a si nas eleições, falou sobre as projeções do seu partido para o pleito deste ano e elogiou o levantamento realizado pelo Polêmica Paraíba acerca dos apoios dos 223 prefeitos paraibanos para a disputa ao Senado.

Efraim Filho disse que as vaias que recebeu durante a agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL) no início deste mês em Itatuba foram “armadas” e que “o tiro saiu pela culatra”. “Todo mundo viu que foi claque armada e o tiro saiu pela culatra”, declarou. “Isso é página virada”, emendou, sem mais falar sobre o assunto.

Sobre o União Brasil, Efraim detalhou que sua relação com o deputado federal Julian Lemos (União) é de “unidade, sintonia e harmonia” e que ambos estão trabalhando ativamente para a formação das chapas de deputado federal, estadual e senador do partido. Segundo Efraim, presidente estadual da sigla, a legenda pretende eleger pelo menos dois deputados federais, cinco estaduais e um senador no próximo pleito.

Ainda, o pré-candidato ao Senado descartou qualquer possibilidade de retorno à base do governador João Azevêdo (PSB) para compor sua chapa majoritária. Novamente, citou que o assunto é “página virada”.

Perguntado também se vai votar no presidente Bolsonaro nas eleições presidenciais, uma vez que o seu partido tem seu presidente nacional, Luciano Bivar, como pré-candidato à presidência, Efraim não respondeu diretamente mas afirmou que é base do governo, dando a entender que votará em Bolsonaro.

Pesquisa do Polêmica

Efraim Filho também repercutiu a pesquisa realizada pelo Polêmica Paraíba que mostrou em quem cada um dos 223 prefeitos paraibanos irá votar para o cargo de Senador, que trouxe Efraim com 101 prefeitos ao seu lado.

Ele elogiou o levantamento e o utilizou como justificativa para mostrar sua forma de fazer política de dialogar com as pessoas “foi a decisão mais acertada”. Mais cedo, ao Polêmica, ele celebrou o resultado: “Estamos fazendo uma campanha inovadora”, disse.

Republicanos

Ao comentar sobre os rumores de que o Republicanos, partido que integra a base de João Azevêdo mas apoia Efraim na corrida pelo Senado, poderia recuar dessa aliança, novamente o parlamentar citou que o assunto é “página virada”.

“O Republicanos também não dá ré. O apoio do Republicanos é página virada. Já está resolvido. Existem gestos que valem mais do que palavras, imagens que valem mais que falas e discursos. Republicanos tem hora, palavra e compromisso, e eu confio nelas”, explicou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba