Na disputa

Efraim Filho garante que o Democratas vai lançar candidato à presidência da Câmara Federal

Efraim revelou que o nome escolhido para a disputa será o do deputado Elmar Nascimento (DEM-BA)

O deputado federal Efraim Filho afirmou que o Democratas vai concorrer à presidência da Câmara dos Deputados com candidato próprio. Efraim revelou que o nome escolhido para a disputa será o do deputado Elmar Nascimento (DEM-BA): “Elmar faz parte da banca do nosso prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, o ACM Neto”, explicou.

Ele teceu elogios ao trabalho do prefeito da capital baiana e afirmou que, na função de líder do DEM na Câmara, vai dar apoio à candidatura de Elmar: “ACM Neto que fez um extraordinário trabalho, só para registrar, foi o prefeito de Capital mais bem avaliado de todo o Brasil, então o Democratas tem esse nome, e na condição de líder, temos trabalhado essa expectativa”, finalizou.

Situação

O Democratas atualmente preside as duas Casas no Congresso Nacional. No Senado, Davi Alcolumbre (AP) e na Câmara, Rodrigo Maia (RJ). O partido briga para conseguir manter pelo menos uma das lideranças.

Entretanto, na Câmara, o partido não conta com o apoio do atual presidente. Maia deve anunciar ainda nesta semana apoio a Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) ou Baleia Rossi (MDB-SP). O primeiro nome tem a vantagem de transitar com mais facilidade entre os partidos de esquerda, considerados fiéis da balança. Porém, não tem apoio do seu próprio partido, que lançou Arthur Lira, apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Já Rossi, não deve contar com o apoio da esquerda, principalmente do PT, após o processo de impeachment sofrido por Dilma Rousseff, conduzido pelo MDB.

O candidato de Efraim, Elmar Nascimento, também esteve cotado para ter o apoio de Maia. No entanto, a decisão está entre Ribeiro e Rossi. Com candidato próprio, o DEM deve dividir os votos dos seus deputados entre Elmar e o candidato de Maia e unifica-los apenas no segundo turno.

Fonte: PB Agora e Polêmica PB
Créditos: Polêmica Paraíba