Finalização

Efraim Filho e o governador João Azevedo garantem término das obras do Eixo Norte

Em reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional, o coordenador da bancada da Paraíba no Congresso Nacional, deputado Efraim Filho (DEM), juntamente com o governador do Estado, João Azevedo e demais parlamentares federais e estadual, cobraram do ministro Gustavo Canuto providencias e liberação de recursos para finalização de diversas obras de segurança hídrica.
De acordo com o deputado Efraim Filho a reunião foi positiva e o ministro Canuto recebeu todas as demandas levadas pela bancada e esclareceu que não há nenhuma descontinuidade de obras, nem no Eixo Leste, nem no Eixo Norte.
Nas palavras do ministro o importante é que são boas as notícias. “Eixo Norte retornamos o bombeamento da terceira estação elevatória, a água segue seu curso gravitacional até Jati, a previsão é que chegue em Jati até o final do primeiro trimestre, de lá deve ir para o Ceará e depois segue seu curso até Caiçara, podendo abastecer a Paraíba por Morros e também pelo reservatório Caiçara”. O ministro disse ainda que este é o objetivo e que nenhum imprevisto deverá acontecer. Ele desmentiu a notícia de que as obras estão paralisadas.
Quanto ao Eixo Leste o ministro Canuto explicou ao deputado Efraim Filho que a maior preocupação ao interromper o abastecimento foi a preocupação com a segurança da população ao longo do canal. “Foi esse o motivo da paralisação, um problema que aconteceu no reservatório de Cacimba Nova, o diagnóstico fica pronto no final do mês, saberemos de forma bem clara qual foi o problema e qual será a solução”. Declarou o ministro.
Gustavo Canuto tranquilizou a população dizendo: “Paraíba fique tranquila, Campina Grande fique tranquila, se a intervenção levar muito tempo, buscaremos uma alternativa para garantir que a água siga o seu curso e que não fique Monteiro sem receber as águas do Velho Chico. O ministério não medirá esforços para que a água chegue o mais rápido e que não haja racionamento”.
Segundo Efraim Filho participaram também da audiência os deputados federais Wilson Santiago, Damião Feliciano, o deputado estadual Ricardo Barbosa e secretários de Estado do Governo da Paraíba Efraim Morais e Deusdete Queiroga.

Fonte: assessoria
Créditos: Assessoria