Reações

Efraim Filho concorda com ministro da saúde e afirma que é hora de impedir que 'política contamine a saúde'

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), respondeu no último domingo(22) a fala do ministro da Saúde Luiz Mandetta em que ele sugeriu o adiamento das eleições municipais por conta da pandemia de coronavírus.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), respondeu no último domingo(22) a fala do ministro da Saúde Luiz Mandetta em que ele sugeriu o adiamento das eleições municipais por conta da pandemia de coronavírus. “Eleições começam dia 15 de agosto. Vamos focar agora no tema da saúde. Aliás, área em que o Mandetta vai muito bem. Na hora correta vamos cuidar da eleição.”, afirmou Maia apontando que ainda seria cedo para discutir a necessidade de um mandato tampão.

O ministro da saúde afirmou que a realização de eleições no meio do ano será uma tragédia nacional, pois todos iriam passar a se preocuparem em realizarem ações políticas em um momento que o isolamento social se faz necessário. O deputado paraibano e líder do Democratas na Câmara, Efraim Filho, concordou com o ministro sobre a necessidade de suspensão das eleições municipais.

“É hora de tomar a seguinte decisão para que a política não contamine a saúde: pensar que as eleições estão suspensas para que a gente defina o calendário a partir do fim do estado de calamidade pública. Não necessariamente dizer que vai prorrogar para 2022 e nem estabelecer já uma data, seja novembro ou dezembro. Acho que é tema que devemos deixar em aberto a depender da evolução da crise”, afirmou o deputado federal paraibano.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba