Crise no Governo

BASTIDORES: após conversa com Mandetta, Efraim Filho chama ministro de 'herói' e manifesta 'apoio total' a aliado

deputado federal Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara, manifestou apoio ao ministro da saúde, Luiz Henrique Mandeta, depois das críticas do presidente Jair Bolsonaro ao auxiliar durante entrevista à rádio Jovem Pan. Por meio das redes sociais, o parlamentar paraibano disse que o ministro conta com o apoio 'irrestrito' do DEM.

O deputado federal Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara, conversou com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandeta, depois das críticas do presidente Jair Bolsonaro entrevista à rádio Jovem Pan. Após o diálogo com o ministro, o parlamentar paraibano disse, por meio das redes sociais, que Mandeta conta com o apoio ‘irrestrito’ do DEM.

“O Min Mandetta é um herói no enfrentamento a pandemia do #Covid19. Com suas explicações técnicas, embasadas na ciência, conquistou o respeito e a confiança da família brasileira. Mandetta tem o apoio total e irrestrito do Democratas. O caminho que ele apontar será também o nosso”, escreveu o deputado em seu perfil no Twitter.

A reportagem apurou que, em conversa reservada com parlamentares do DEM, Mandeta prometeu que não vai polarizar as declarações do presidente Jair Bolsonaro e deve focar nas informações sobre a pandemia do novo coronavírus. A estratégia será a de evitar o enfrentamento com o presidente.

Na entrevista à Jovem Pan, Jair Bolsonaro admitiu que está se ‘bicando há algum tempo’ com o auxiliar da saúde e acrescentou que ‘falta humildade’ ao ministro, mas garantiu que não pretende demiti-lo no meio de uma crise.

Confira publicação de Efraim Filho:

https://twitter.com/efraimfilho/status/1245886676880232454

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba