Efeitos

Efraim Filho afirma que saída do DEM do centrão deverá mexer o tabuleiro da eleição presidencial na Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira(28) o deputado federal e líder do Democratas na Câmara dos Deputados em Brasília, Efraim Filho, falou sobre o movimento do seu partido ao deixar o bloco do deputado Arthur Lira na Casa.

Nesta terça-feira(28) o deputado federal e líder do Democratas na Câmara dos Deputados em Brasília, Efraim Filho, falou sobre o movimento do seu partido ao deixar o bloco do deputado Arthur Lira na Casa. Efraim confirmou que a mudança no posicionamento do seu partido poderá influenciar a composição do bloco conhecido “Centrão” e as eleições que definirão o nome do novo presidente da Câmara pelo próximo biênio.

Segundo Efraim, esta mudança “rearranja” o tabuleiro das possibilidades da disputa pela presidência da Câmara, mas toda a mudança foi baseada em uma busca por liberdade para os membros do partido e não pensando na eleição ou na configuração do Centrão. O deputado ainda elogiou a atuação do deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro na Câmara dos Deputados, definiu que ele é um nome com bom trânsito entre todos os blocos da Casa, mas que não há ainda nenhum tipo de movimento interno para apoia-lo na disputa pela presidência da Câmara.

leia também: Saída do MDB e do DEM do ‘Centrão’ enfraquece Arthur Lira na disputa pela Presidência da Câmara

“Aguinaldo tem falado comigo, temos conversado bem. Aguinaldo traz consigo um grande desafio que é conquistar o apoio do seu próprio partido. O PP tem o deputado Arthur Lira como candidato e na Câmara largarsobre o apoio do próprio partido é muito difícil”, afirmou Eraim definindo que o maior desafio de Aguinaldo seria interno no Progressistas.

confira: Relator da Reforma Tributária, Aguinaldo fala sobre primeira parte entregue pelo governo e sentencia: “Importante passo rumo à aprovação”

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba