EM BRASÍLIA

Eduardo sugere criação da Secretaria de Empreendedorismo na Unale e visita ministérios em busca de recursos para municípios

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) está em Brasília cumprindo uma agenda voltada a beneficiar municípios paraibanos, sobretudo no setor econômico, com reuniões na União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale) e em ministérios do Governo Federal. Nesta quarta-feira (24), o parlamentar ratificou junto à Unale o pedido da criação da Secretaria Permanente de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico. Ele também acompanhou a prefeita de Conde, Karla Pimentel, em audiências em ministérios.

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) está em Brasília cumprindo uma agenda voltada a beneficiar municípios paraibanos, sobretudo no setor econômico, com reuniões na União Nacional dos Legisladores e Legislativos (Unale) e em ministérios do Governo Federal. Nesta quarta-feira (24), o parlamentar ratificou junto à Unale o pedido da criação da Secretaria Permanente de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico.  Ele também acompanhou a prefeita de Conde, Karla Pimentel, em audiências em ministérios.

“Sabemos que o Brasil vem enfrentando um número alto de desemprego, apesar da economia ter dados sinais de recuperação, mas tudo ainda é muito tímido diante do que o mercado espera. Em tempos de crise, percebemos que o empreendedorismo tem sido a saída mais rápida e eficaz para a movimentação da economia, gerando emprego e renda”, destacou Eduardo, que preside na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico.

O pedido de Eduardo Carneiro para a criação da Secretaria Permanente de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico é subscrita pelo deputado estadual paraibano, Ricardo Barbosa (PSB), atual vice-presidente da Unale. “É muito bom contar com o apoio no nosso amigo deputado Ricardo Barbosa que entendeu nossa preocupação com o empreendedorismo e a economia e nos informou que o pedido para criação da Secretaria entre na pauta da diretoria da Unale nesta quinta-feira (25)”, disse.

Ministérios – Acompanhado do deputado estadual Ricardo Barbosa e dos prefeitos de Conde (Karla Pimentel), Duas Estradas (Joyce Renally) e Serra da Raiz, (Luiz Machado), o deputado Eduardo Carneiro esteve na Secretaria Nacional de Infraestrutura Turística conversando com o secretário Vicente Oliveira. A reunião teve como pauta novos projetos turísticos para os municípios e a viabilização de recursos que irão fortalecer o turismo nas cidades.

O deputado Eduardo Carneiro também esteve no Ministério da Saúde. Ele se reuniu com Adriana Melo Teixeira, Diretora do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência. Na pauta, a solicitação de oito ventiladores pulmonares pressométricos e volumétricos com monitores para Unidade Mista de Saúde Dr. Jarbas Maribondo Vinagre no município de Conde.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba