entrevista

Edilma Freire diz que ainda acredita em unidade para disputa da PMJP e revela conversas com Diego, Daniella e Socorro Gadelha

À pré-candidata do PV à Prefeitura de João Pessoa, Edilma Freire, falou ao programa “Frente a Frente” desta segunda-feira (03).

À pré-candidata do PV à Prefeitura de João Pessoa, Edilma Freire, falou ao programa “Frente a Frente” desta segunda-feira (03). Ela revelou que vem mantendo contato com os ex-colegas de gestão,  Diego Tavares, Socorro Gadelha e Daniella Bandeira, e ainda acredita na unidade em torno do seu nome para a disputa pela prefeitura de João Pessoa.

Na última semana, a professora  teve o nome alçado à condição de pré-candidata do partido para representar o grupo do prefeito Luciano Cartaxo na disputa eleitoral. Após a escolha, circulou nos bastidores a informação que os demais postulantes estariam chateados e poderiam migrar para outro projeto.

Questionada se estaria frustrada em não poder contar com o apoio de Diego Tavares e Socorro Gadelha, Edilma disse que não tem esse sentimento e revelou dialogar com todos para manter a unidade do grupo. “Estava claro para todos nós que só tinha uma vaga. Não havia disputa, e sim o desejo de representar essa gestão, por isso tenho conversado com todos os três para manter a unidade”, afirmou.

Edilma falou sobre o fato de ser parente do prefeito Luciano Cartaxo (PV) segundo ela,  a escolha de seu nome como pré-candidata a prefeitura de João Pessoa não se deu por esse fato e, sim por “sua trajetória na educação de João Pessoa”.

Ela respondeu ainda, a provocação do também pré-candidato a prefeito da capital, Nilvan Ferreira (MDB). Segundo Nilvan, os números do Ideb são menores do que a revolução que a prefeitura diz que fez na educação

“Não sei de onde ele tirou esses números, João Pessoa têm sido aprovada no Ideb acima dos números, fizemos sim essa revolução na educação”, disse.

Questionada se está preparada para enfrentar ou tem medo de nomes como Cícero Lucena e outros parlamentares e ex-parlamentares em um debate, ela respondeu  “ não tenho medo nenhum, eu conheço essa cidade”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba