evento em JP

'É UMA SAFADEZA A APOSENTADORIA DE POLÍTICOS', diz Heloísa Helena sobre a reforma da previdência

Heloísa Helena falou ainda que os dois setores, a iniciativa privada e a pública, roubaram os direitos dos trabalhadores

A ex-senadora Heloísa Helena (Rede) falou sobre a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), durante entrevista nesta segunda-feira (6). Ela afirmou que é necessário cortar privilégios de quem tem privilégio e que a aposentadoria de políticos é uma “safadeza”.

“Eu sou a favor da reforma da previdência, mas não da forma como está sendo posta. Acho que tem que tirar privilégios de quem tem privilégio, é uma safadeza a aposentadoria de políticos, por exemplo. O executivo, o legislativo e o judiciário, e daqueles que já ganham muito e já vivem em um ambiente de trabalho infinitamente menos cansativo, exaustivo. Outro ponto, o critério da idade é uma injustiça, quem vivência adversidades no trabalho, não tem condições de esperar vários anos para só então se aposentar e descansar” .

Heloísa Helena falou ainda que os dois setores do Brasil, a iniciativa privada e a pública, roubaram os direitos dos trabalhadores. “É preciso haver investimentos nas principais áreas, a saúde, educação e segurança pública, para então haver uma dinamização econômica. Nesse quadrimestre de governo de Bolsonaro, o que foi realmente feito efetivamente nessas áreas?”

Evento em João Pessoa

A ex-senadora e membro da Executiva Nacional da Rede Sustentabilidade participará do lançamento de uma formação política, em evento organizado pelo deputado estadual Chió (Rede). Segundo o deputado, o encontro é suprapartidário e aberto ao público, e visa incentivar pessoas a entrar na política e participar de disputas eleitorais. O lançamento acontecerá nesta segunda-feira (6), no Auditório João Eudes da Nóbrega, na Assembleia Legislativa da Paraíba, a partir das 14h.

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba