'os fins justificam os meios'

'É QUASE IMPOSSÍVEL ANULAR CONDENAÇÕES EM 2ª INSTÂNCIA': diz advogado sobre parcialidade de Moro em decisões

Um dia após a divulgação de diálogos entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro, então juiz federal, e o procurador Deltan Dallagnol, do Ministério Público Federal, em Curitiba, o advogado Otto Cruz, especialista em Direito Constitucional, disse que fica assustado com a situação, já que “não gostaria de ver um juiz e um advogado trabalhando juntos num caso”, destacou.

Em entrevista à Rádio Tabajara, Otto afirmou que “o vazamento dos diálogos, não isenta de culpabilidade às pessoas que, por ventura, tenham cometido atos ilícitos que foram comprovados no decorrer dos processos, até porque existem réus confesso, pessoas que confessaram que cometeram crimes, então não se pode misturar tudo”.

O advogado seguiu questionando se “os fins justificam os meios?”. Ele disse estar muito preocupado com o que tem visto na imprensa, já sobre a nulidade de processos e os futuros recursos que serão protocolados pela defesa poderão não ter sucesso. “Sobre a nulidade dos processos, isso é praticamente descartado, não vejo essa possibilidade juridicamente falando, embora não se possa afastar a ideia de que vai fragilizar as pessoas que comandaram esse processo da Lava-Jato, vai desmoralizar alguns membros de judiciário, os processos foram analisados por outras instâncias e por elas confirmados, então essa possibilidade é muito difícil de ocorrer”, reafirmou.

Apesar disso, Otto Cruz finalizou dizendo que “a legitimidade de todo o processo da Operação lava-Jato começará a ser questionado”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba