EXPLICAÇÃO

Durval nega que filho assuma IPM e diz que parecer da CPI da Lagoa sairá em breve

Ele garantiu que a Procuradoria está analisando o pedido de CPI e parecer será divulgado em breve

durvalApós divulgação da nomeação de Durval Neto, filho do presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), para assumir o Instituto de Previdência Municipal da capital, o parlamentar mirim disse que desconhece qualquer movimentação ou ingerência seja de natureza política ou administrativa, para fazer do seu filho presidir o IPM, em substituição ao vereador Pedro Coutinho, que reassume seu mandato na CMJP, para disputar a reeleição. O presidente ficou surpreso com as especulações a respeito e disse que elas não procedem.

Estranhou, ainda, o fato de que estão plantando informações em sites e blogs da Capital, associando a já desmentida nomeação do seu filho, atual adjunto do IPM, ao engavetamento da CPI da Lagoa, o que considera um absurdo sem precedentes. O presidente Durval Ferreira reafirma que está aguardando parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara sobre o pedido de CPI da Lagoa e outros três da bancada de situação. “Conversei com a equipe da Procuradoria, que ainda está verificando todos os pedidos e não pode nem deve se precipitar”, disse.

A Procuradoria Jurídica da CMJP está trabalhando e respeitando os prazos regimentais, agindo da forma mais correta. Os servidores da Procuradoria, segundo o presidente Durval Ferreira, são qualificados, competentes e responsáveis. “Teremos o parecer conclusivo o mais rapidamente possível”, reiterou.

O Jurídico da Câmara Municipal de João Pessoa está avaliando com cuidado critérios como os fatos determinantes, que justifiquem o início das investigações, documentações e as assinaturas postas nos documentos de solicitação pelos requerentes. De acordo com o Regimento Interno da CMJP, apenas três CPIs podem atuar simultaneamente na Casa. Atualmente, são quatro os pedidos.

Fonte: Paraíba Já