visita ao presidente da CMJP

Durante visita ao presidente da CMJP, general destaca trabalhos executados pelo exército na Paraíba

 

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Marcos Vinícius (PSDB), recebeu nesta quarta-feira (18) a visita de cortesia do general do Exército, Marcelo Arantes Guedon, comandante do 1º Grupamento de Engenharia (1º Gpt E), que estava acompanhado do assessor institucional Parlamentar, coronel da reserva Carlos Roberto. A visita também foi acompanhada pelo diretor geral da Casa, Carlos Santos, e pelos vereadores Léo Bezerra (PSB) e Lucas de Brito (PV).

Na ocasião, o presidente Marcos Vinícius falou da importância do Poder Legislativo ter uma relação institucional mais próxima do Exército e destacou o trabalho realizado pelos militares em todo o Brasil. “O Exército Brasileiro é uma das instituições mais importante do País. Para a Câmara, é uma alegria imensa e uma grande honra homenagear o nosso Exército, que já realizou, ao longo de décadas, e continua realizando em todas as regiões do Brasil obras fundamentais de enorme qualidade estrutural”, ressaltou o parlamentar.

O general Guedon agradeceu as palavras e afirmou que o Exército está de portas abertas para firmar parcerias e trocar ideias com a Câmara de Vereadores da Capital. “É muito importante que as instituições e seus representantes cheguem a um ponto comum para que parcerias possam ser firmadas. Nós precisamos diminuir essa distância. Até porque nós fazemos parte de uma sociedade, que tem seus braços e segmentos. E o Exército é um braço da sociedade, como o Parlamento também”, declarou.

Durante a visita, o general destacou algumas obras, executadas pelo Exército, como a duplicação da BR-101 e a construção de alguns trechos do eixo Norte da Transposição de águas do Rio São Francisco. “Executamos as obras da rodovia 101 e temos atribuições no eixo norte da transposição, entre os municípios de Cabrobó a Nova Floresta, em Pernambuco. Com recursos humanos do Grupamento de Engenharia e Construção”, informou Guedon que ainda acrescentou outras obras importantes realizadas pelo Exército, como os aeroportos de São Paulo e São Luiz.

O general Marcelo Guedon exerce suas funções como militar já a quatro anos na Capital paraibana. “Tenho 34 anos de Exército. Gosto muito de João Pessoa. Já tenho laços de convivência estreitos com essa cidade”, comentou. A visita de cortesia aconteceu antes do coronel participar de uma sessão especial, proposta pela vereadora Raíssa Lacerda (PSD), alusiva ao Dia do Exército, comemorado no dia 19 de abril.

Fonte: CMJP
Créditos: CMJP