“alegria e satisfação”

Drª Paula enaltece a ação solidária do Rotary Club na sessão comemorativa aos 115 anos da instituição

A deputada Drª Paula (Progressitas) enalteceu o trabalho social promovido pelo Rotary Club Internacional no Brasil e no mundo, ao participar da sessão especial comemorativa aos 115 anos da instituição. O evento foi realizado nesta quinta-feira (12), no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Na tribuna da Casa Epitácio Pessoa, a parlamentar iniciou o discurso de saudação aos rotarianos dizendo ser motivo de “alegria e satisfação” ver pessoas e jovens afinados com a filosofia do Rotary Club. Em seguida, teceu comentários sobre a filosofia da associação rotariana.

A deputada Drª Paula lembrou que o Rotary Internacional é uma associação de clubes de serviços, que tem por objetivo unir voluntários, a fim de prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz a nível internacional. “Sinto-me ex-rotariana. Mas, na verdade, quem é rotariano uma vez, será sempre rotariano”, declarou.

Drª Paula ressaltou que integrar o Rotary é participar de um trabalho introspectivo, “que toma conta da nossa vontade, do nosso ser. E a gente fica sempre a lembrar das realizações, dos companheiros. Isso me deixa feliz! Eu vou voltar”, afirmou.

A deputada falou, também, da relação humana defendida pelos fundadores do Rotary, que viram nos comerciantes da cidade de Chicago (Estados Unidos) não só o viés de homens de comércio, mas a possibilidade da construção de uma irmandade.

“A instituição começou com três homens, nos Estados Unidos, em uma conversa informal, em 1900, que acreditaram que comerciantes não poderiam ser somente comerciantes, mas sim amigos. Que relação humana dessas pessoas, transformar o comércio em amizade”, refletiu a deputada.

A parlamentar finalizou seu discurso dizendo que o trabalho do Rotary é “encantador”, porque é uma ação de solidariedade.

“O ser humano pode ser desprovido de qualquer sentimento, mas se for capaz de ser solidário com o seu irmão, principalmente com aqueles que mais sofrem, revela nobreza em seu agir. E a filosofia do Rotary é esta, de promover a solidariedade. Um sonho que se sonha sozinha, é apenas um sonho; um sonho que se sonha juntos, é realidade”, finalizou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba