na ALPB

Drª Paula diz que aquisição do Pet Scan para o Hospital Napoleão Laureano é fruto do trabalho de Raimundo Lira

A propósito do assunto, Drª Paula disse que a Saúde, em especial, precisa de ações concretas da classe política, a exemplo do que fez o então senador, como forma de garantir serviço de qualidade ás pessoas que mais precisam.

Os paraibanos precisam reconhecer o trabalho do então senador Raimundo Lira em prol do Estado e, principalmente, em favor da Saúde, segundo declarou a deputada Drª Paula Francinete (PP),nesta quarta-feira (27), ao informar que a chegada do equipamento Pet Scan ao Hospital Napoleão Laureano é fruto de uma emenda apresentada pelo então senador ao Orçamento da União.

Na oportunidade, a deputada apresentou o número da Nota de Empenho (2017NE802316), no valor de R$ 5.500.000,00 (cinco milhões e quinhentos mil reais), destinados à aquisição do equipamento de alta tecnologia. “Essa conquista deve-se ao trabalho diuturno realizado, em Brasília, pelo então senador Raimundo Lira em prol do nosso Estado”, observou a deputada.

A propósito do assunto, Drª Paula disse que a Saúde, em especial, precisa de ações concretas da classe política, a exemplo do que fez o então senador, como forma de garantir serviço de qualidade ás pessoas que mais precisam.
Ainda sobre o PT Scan, a deputada falou, na terça-feira (26), na tribuna da ALPB, sobre a importância da visita do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao Hospital Napoleão Laureano. A visita ocorreu na manhã da segunda (25), ocasião em que Mandetta liberou a ordem de pagamento no valor de cerca de R$ 6 milhões destinados à aquisição do equipamento. “Foi um momento muito importante, onde o ministro Luiz Henrique Mandetta inaugurou, no Hospital, um Centro de Diagnóstico por Imagem”, comentou.

Mesmo destacando o apoio do Ministério da Saúde, Drª Paula voltou a cobrar das autoridades estaduais e municipais mais atenção ao setor, como forma de garantir um bom atendimento à população carente, que precisa do serviço público. No caso particular do Laureano, Drª. Paula informou que o Hospital é uma instituição filantrópica, que recebe, também, recursos públicos do Sistema Único de Saúde (SUS), mas que a conta não bate, devido a grande demanda.

“Não podemos esquecer-nos da situação crítica por que passa o Napoleão Laureano. Hoje, o Hospital tem uma receita de três milhões e oitocentos, contra uma despesa de quatro milhões. Precisamos de um reajustamento dos recursos do SUS, o que não ocorre desde 2010”, revelou a deputada.

Drª Paula acrescentou que, atualmente, devido à falta de recursos, o Hospital enfrenta, ainda, a falta de medicamentos para quimioterapia. “O Laureano, como todos sambem, recebe pacientes de todos os recantos do Estado. A demanda é muito grande, por isso, é preciso mais apoio dos governos federal e estadual, bem como da sociedade”, finalizou.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria