AIRC

Documento mostra que Enilvaldo assinou procuração a advogado que peticionou impugnação de candidatura de Airton Pires - LEIA

Mesmo após o presidente estadual do Progressistas na Paraíba, Enilvado Ribeiro, emitir nota neste domingo (14) negando que tenha solicitado um pedido de impugnação de candidatura do candidato a deputado estadual Airton Pires (União), é possível conferir na página do candidato Airton Pires no DivulgaCand, plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido protocolado pelo partido.

Além do pedido, está presente também uma procuração, assinada por Enivaldo Ribeiro, tendo como outorgado o advogado José Augusto da Silva Nobre Neto, quem peticionou a ação de impugnação contra a candidatura.

Enivaldo havia dito que a legenda não tinha protocolado ou autorizado pedido de impugnação de qualquer deputado.

“Estranho totalmente de onde tem saído essas informações sobre impugnações de candidaturas de deputados, pois não autorizei absolutamente ninguém a proceder dessa forma. O setor jurídico do PP, por minha determinação, não agiu para barrar quaisquer candidaturas”, disse em nota.

Contudo, como visto no DivulgaCand, foi registrada sim uma Ação de Impugnação ao registro de Candidatura (AIRC), em nome do diretório estadual do partido, peticionada pelo advogado José Augusto.

O pedido da direção do PP tem causado incômodo na base do governador João Azevêdo, uma vez que Aírton Pires e toda sua base eleitoral são aliados de João, que tem como candidato a vice o progressista Lucas Ribeiro.

Clique aqui e veja a procuração.

Clique aqui e veja o pedido de impugnação da candidatura.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba