Debate ultrapassado

DIREITA VERSUS ESQUERDA: "O que importa é o interesse público", diz cientista político

O cientista político Pedro Sabino defendeu, em entrevista ao Polêmica Paraíba, que o debate em torno dos campos "de direita" e "de esquerda" está ultrapassado.

O cientista político Pedro Sabino defendeu, em entrevista ao Polêmica Paraíba, que o debate em torno dos campos “de direita” e “de esquerda” está ultrapassado. De acordo com ele, essas designações, hoje, não têm mais nenhuma consistência e o que importa no debate é o interesse público.

Conforme Pedro Sabino, o que se espera dos representantes da sociedade é garantir que a população seja atendida com bens e serviços de qualidade, com custos reduzidos e de forma igualitária.

Pela própria constatação histórica, segundo o cientista político, a dualidade direita versus esquerda foi perdendo sentido ao longo do tempo à medida que o interesse público e o bem estar da população se tornou o principal objetivo da política.

“O fato é que, tanto direita e esquerda são designações inconsistentes, que distorcem. É uma maneira de políticos, às vezes, se situar em algum lugar, uma vez que não existe mais a ideologia consistente do partido”, explicou.

Ele afirmou ainda que alguns representantes tendem a dizer que políticos “de direita” são contra o povo e que políticos “de esquerda” a favor, mas que isso não é verdade. “Todos, na verdade, devem estar focados no interesse público equânime e simétrico, e isso passa por uma consciência ética”, resumiu.

Confira abaixo a explicação do cientista político Pedro Sabino ao repórter Felipe Nunes.

https://www.youtube.com/watch?v=qNxzzCWX5As

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Felipe Nunes