Dilma chama governadores para reunião e Estados aprontam lista de reivindicações

Já está em curso a articulação entre assessores da Presidência da República e dos governos dos Estados do Nordeste para a nova reunião entre a presidenta Dilma Rousseff e os governadores nos próximos dias, quando será apresentado um conjunto de reivindicações que passam pela queda da receita do FPE, manutenção dos investimentos e ainda os efeitos da estiagem no semi-árido nordestino. Foi o que levantou a reportagem da Revista NORDESTE, com Exclusividade.

Encontro terá pauta a partir da Carta tirada na reunião de João Pessoa

201503040847090000005599
(Wscom) – Já está em curso a articulação entre assessores da Presidência da República e dos governos dos Estados do Nordeste para a nova reunião entre a presidenta Dilma Rousseff e os governadores nos próximos dias, quando será apresentado um conjunto de reivindicações que passam pela queda da receita do FPE, manutenção dos investimentos e ainda os efeitos da estiagem no semi-árido nordestino. Foi o que levantou a reportagem da Revista NORDESTE, com Exclusividade.
Segunda-feira passada, os assessores se reuniram no Palácio do Planalto, em Brasilia,tratando da pauta da reunião a ser convocada pela presidenta na qual a base dos assuntos a serem tratados passa pela “Carta de João Pessoa” expressando a posição dos governadores a partir de encontro deles na capital paraibana, em dezembro.
Por telefone, direto de Natal, o Secretário de Planejamento do Rio Grande do Norte, Gustavo Nogueira, explicou que “estamos todos preocupados com a conjuntura de forte retração econômica afetando os Estados, por isso a realidade de dificuldades está no centro da pauta, sem esquecer o que foi debatido na reunião dos governadores em João Pessoa”.
Ele confirmou que esteve em reunião na qual o Secretário de Recursos Hidricos, João Azevedo, também fez representar o governo da Paraiba retomando pontos importantes, a exemplo da manutenção dos investimentos no Nordeste e os efeitos da estiagem.