eleições 2020

DILEMA: Cartaxo cobra engajamento de vereadores do Progressistas na campanha de Edilma e legenda conta com eles no palanque de Cícero

Se eles apoiarem Edilma, podem perder espaço no guia eleitoral, dinheiro para a campanha e podem até não ter legenda para disputar a reeleição.

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) se reuniu no fim da tarde desta terça-feira (11) com vereadores da base aliada em um restaurante da Capital.

No cardápio, a sucessão municipal e o apoio à pré-candidata do PV, Edilma Freire.

De acordo com testemunhas, o prefeito teria exigido dos parlamentares que eles postem nas redes sociais fotos com a ex-secretária de Educação do Município e a acompanhem em visitas às comunidades.

Acontece que a reunião não foi boa para cinco vereadores filiados ao Progressistas: o presidente João Corujinha, Damásio Franca, Elisa Virgínia, Helena Holanda e Mangueira.

Cartaxo cobrou uma posição definitiva aos parlamentares da legenda, que tem como pré-candidato o ex-prefeito e ex-senador Cícero Lucena.

Diante desse pedido, está posto o dilema: se eles apoiarem Edilma, perdem espaço no guia eleitoral, dinheiro para a campanha e podem até não ter legenda para disputar a reeleição. Como eles vão reagir?

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba