ação

Desenvolvimento Social avalia positivamente semana de ações no Morro realizada em parceria com a Energisa

A Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Energisa desenvolveu entre os dias 08 e 11 de maio, uma semana de ações voltadas para os moradores da Zona Oeste da cidade, que engloba o bairro do Morro e suas adjacências. As atividades aconteceram nos turnos manhã e tarde no CRAS Severina Celestino e na Carreta da Energisa, montada em frente ao serviço.

Durante todos os dias a população pôde usufruir de atendimentos com a equipe multidisciplinar do CRAS, atendimentos do Cadastro Único e Bolsa Família, tanto recadastramento como inclusão, e da troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, disponível para quem era inscrito na Tarifa Social. Além disso, foram ministradas palestras sobre eficiência energética com as crianças das escolas públicas do bairro, e também foi exibido um filme ao ar livre, com distribuição de pipoca e algodão doce para todos os presentes.

Foram atendidas cerca de 800 famílias no decorrer dos quatro dias de ação, e de acordo com um relatório prévio apresentado pela Energisa foram trocadas cerca de 1.450 lâmpadas. Todos dias foi servido um café da manhã, e no terceiro dia de ação a empresa Embeleze se juntou ao mutirão, levando serviços como corte de cabelo e escova para os usuários.

A coordenadora do Cadastro Único e Bolsa Família, Michelle Oliveira, destacou a participação massiva da comunidade e agradeceu o empenho das equipes em fazer o trabalho acontecer de forma satisfatória.

“O que aconteceu no Severina Celestino foi uma ação muito positiva. Atendemos em torno de 800 famílias que passaram por aqui nesses quatro dias de ação fruto de uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, com a Energisa. Nós do Setor de Cadastro Único e Bolsa Família conseguimos fazer durante esses dias a inclusão e atualização de cerca de 100 famílias, 50 visitas em loco, dez famílias entraram no Cadastro Único, famílias essas que possuíam perfil de Bolsa Família. Nós enquanto secretaria nos sensibilizamos muito com uma população ter vindo e participado, porque a gente sabe das dificuldades que eles enfrentam para irem até a secretaria e a gente trouxe para perto deles foi muito gratificante,” contou Michelle.

Para a coordenadora do CRAS Severina Celestino, Ana Kássia Guedes, a ação movimentou toda a comunidade e tudo se tornou possível devido as equipes estarem bem articuladas com o trabalho da ação, mas também da divulgação junto à comunidade. “Foram dias de muita movimentação em nosso equipamento. Foram quase 1450 lâmpadas trocadas de aproximadamente 800 famílias que passaram por nosso serviço, não só para trocar as lâmpadas, mas para aproveitar tudo que preparamos para eles. Foi uma satisfação imensa quando fomos procurados e soubemos que a nossa área estava sendo escolhida para receber todas essas atividades. Estamos muito felizes com o resultado de tudo e agradeço a todos pela parceria,” disse.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria