sem liberdade provisória

Desembargador Rogério Fialho nega habeas corpus para envolvidos na Operação Famintos

O pedido de habeas corpus dos envolvidos na Operação Famintos foi feito nessa segunda-feira (26) para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região e estava sob análise do desembargador Rogério Fialho.

De acordo com informações, o desembargador negou a liberdade provisória para todos os envolvidos.

A primeira fase da Operação Famintos foi deflagrada no dia 24 de julho, com o cumprimento de 67 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e nas residências, escritórios e empresas dos investigados, além de 17 mandados de prisão.

As  investigações na primeira fase da operação revelaram que havia dois tipos de contratação de merenda escolar, a centralizada, que seria o fornecimento de alimentos para creches, e a descentralizada, que seria para as mais de 100 escolas municipais de Campina Grande, essa 2ª fase foi com foco nesse contratação descentralizada.

Nesta segunda etapa, quando o vereador Renan Macaracajá foi preso, a operação tem como objetivo ampliar a desarticulação do núcleo empresarial da organização criminosa, responsável pela criação de “empresas de fachada”, utilizando-se de pessoas que tinham consciência de suas situações na condição de “laranjas”.

OPERAÇÃO FAMINTOS: Procuradoria do MPF em Campina Grande denuncia 16 investigados do núcleo empresarial – VEJA LISTA

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba