debate

DESAFIO ACEITO: Marcos Henriques rebate crítica de Pedro Cunha Lima sobre reforma trabalhista e diz que tucano não sabe sobre o que está falando

De acordo com o vereador, que têm origem na luta sindical, os efeitos dessa reforma estão sendo catastróficos, considerando que os indicadores, seis meses após aprovação,

O vereador de João Pessoa e pré-candidato ao cargo de deputado federal pelo PT, Marcos Henriques, criticou o que classificou de “absurdas” as colocações feitas pelo deputado Pedro Cunha Lima em entrevista de rádio em Campina Grande (26/07), em que o deputado defendeu a reforma trabalhista (Lei 13.467/2017), que ajudou a aprovar.

Marcos Henriques disse que a fala do seu oponente revela o quanto ele está desconectado da realidade, além de denunciar o desprezo que o mesmo tem pelo povo que representa. “Ao contrário do que diz o deputado Cunha Lima, esta reforma trouxe sofrimento para a classe trabalhadora, mas ele não deve saber disso, pois na prática tem pouca afinidade com o assunto”.

De acordo com o vereador, que têm origem na luta sindical, os efeitos dessa reforma estão sendo catastróficos, considerando que os indicadores, seis meses após aprovação, somente revelam a elevação do desemprego, o enfraquecimento do poder de negociação dos trabalhadores e o aumento da informalidade, “foram cerca de 3 milhões de vagas de empregos formais que evaporaram (CAGED)”, destacou.

Marcos Henriques considerou lamentável e desrespeitosa a fala do seu oponente, “desafio qualquer trabalhador a apresentar um só efeito negativo da reforma trabalhista”. “Aceito o desafio do tucano e estou disposto a debater com ele, em qualquer meio de comunicação, sobre o que considero malefícios desse crime contra a classe trabalhadora, que ele (Pedro) e seus aliados ajudaram a aprovar, defendendo os interesses dos grandes empresários”.

Perguntado sobre o que considera as reais motivações do deputado do PSDB ao proferir as considerações em defesa das reformas, Marcos Henriques afirma, “ele faz da política negócio de família, é golpista declarado e representa os interesses do grande capital na Câmara dos Deputados, portanto, está com medo das reações populares que certamente virão”, concluiu Marcos.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria