Base aliada

João Azevêdo se reúne com deputados estaduais da base e secretários no Palácio da Redenção

Os deputados estaduais que compõem a base governista na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) estão reunidos com o governador João Azevêdo (Cidadania) e alguns secretários estaduais da gestão Azevêdo no Palácio da Redenção.

O encontro é o primeiro de forma presencial desde o início da pandemia de Covid-19, em março do ano passado. Segundo o deputado líder do governo, Wilson Filho (PTB), a reunião servirá para trazer uma “atualização” sobre investimentos protagonizados pelo governo estadual em toda a Paraíba.

Até o momento, estão presentes Adriano Galdino (PSB), Anísio Maia (PT), Bosco Carneiro (Cidadania), Branco Mendes (Podemos), Chió (Rede), Doda de Tião (PTB), Dr. Érico (Cidadania), Eduardo Carneiro (PRTB), Hervázio Bezerra (PSB), Inácio Falcão (PCdoB), Janduhy Carneiro (Patriota), João Gonçalves (Podemos), Jullys Roberto (MDB), Júnior Araújo (Avante), Jutay Meneses (Republicanos), Lindolfo Pires (Podemos), Pollyanna Dutra (PSB), Raniery Paulino (MDB), Ricardo Barbosa (PSB), Taciano Diniz (Avante), Tião Gomes (Avante), e Wilson Filho (PTB).

Felipe Leitão (Avante), deputado estadual licenciado, participa na condição de secretário municipal de Desenvolvimento Social de João Pessoa. Uma ausência até então é a do deputado Edimilson Soares (Podemos).

Participam também na condição de secretários estaduais, Deudeste Queiroga (Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente), Fábio Andrade (procurador-geral do Estado), Geraldo Medeiros (Saúde), Jean Nunes (Segurança e da Defesa Social), Lídia Moura (Mulher e da Diversidade Humana), Marialvo Laureano (Fazenda), Murilo Galdino (Articulação Política), Nonato Bandeira (Comunicação), Roberto Paulino (secretário-chefe), Ronaldo Guerra (Chefe de Gabinete) e Tibério Limeira (Desenvolvimento Humano).

Outra das ausências, e essa com maior peso, é a da secretária estadual de Articulação e Desenvolvimento Municipal, Ana Cláudia Vital (Podemos). Ela se envolveu, na sexta-feira (8), em um episódio que balançou a política paraibana, quando ao perceber que não havia sido convidada para compor a mesa de honra ao lado do governador, em agenda em Campina Grande, se retirou do local.

Desde então a relação entre Azevêdo e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), esposo de Ana, está conturbada e cada vez mais próxima de um rompimento, segundo os bastidores.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba