agora

Deputados discutem a LOA e Janduhy Carneiro ameaça não votar

Os deputados estaduais discutem, nesta quarta-feira, 29, o projeto de Lei Orçamentária Anual para 2018 e a oposição, na Assembleia Legislativa da Paraíba, reclama que os Poderes ficarão “de pires na mão” se os valores não forem revistos, como o poder Judiciário e Ministério Público Estadual pediram.

Em entrevista a Rádio Correio, o líder da oposição, Bruno Cunha Lima (PSDB), destacou que houve aumento de arrecadação e que deve haver divisão para todos os setores do Governo.

Já o deputado governista Trócolli Júnior (PROS) disse que nenhum poder está “descoberto” e que o Brasil enfrenta uma severa crise econômica e todos precisam rever suas despesas para lidar com o momento atual. “Quando a situação financeira permitir, haverá aumento no duodécimo dos poderes, neste momento não tem como aumentar”, disse.

A discussão segue em plenário no início da tarde e deputados afirmam que não votarão a matéria, se não houver mudanças na previsão de repasse para a Justiça, como é o caso do deputado Janduhy Carneiro.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba