Barragem de Chã da Pia

Deputado Tião Gomes reforça pedido para a construção de barragem que irá abastecer o Brejo paraibano 

O deputado estadual Tião Gomes (Avante) solicitou ao governador João Azevedo (PSB) por meio de requerimento apresentado nesta terça-feira

O deputado estadual Tião Gomes (Avante) solicitou ao governador João Azevedo (PSB) por meio de requerimento apresentado nesta terça-feira (04), na ALPB, a construção da Barragem de Chã da Pia, situada na Zona rural do município de Areia, Brejo do estado.  No documento o parlamentar disse que a barragem vai melhorar o abastecimento em seis cidades da região

“Esse pedido se justifica, haja vista que esta barragem ficará situada entre os municípios de Areia, Arara e Remígio. Uma obra que beneficiará o abastecimento dos municípios de Solânea, Casserengue, Esperança, Bananeiras, além de Arara e Remígio”.

O deputado lembrou que essa é uma luta antiga do seu mandato, pontuando que a barragem resultará no desenvolvimento e ofertará melhor qualidade de vida à população do Brejo.

“Fizemos uma pesquisa e encontramos um projeto datado do ano de 1985, apresentado pelo secretário da época, Zé Silvino, para construção da barragem de Chã da Pia na gestão do ex-governador Wilson Braga. Desde então, venho lutando para que essa barragem saia do papel e se torne realidade no intuito de resolver de uma vez o problema de abastecimento de água na região”, disse o parlamentar.

Tião Gomes finalizou informando que já foi autorizado um estudo técnico na localidade.

“Conversei com o nosso governador João Azevêdo e ele autorizou o competente secretário de infraestrutura e recursos hídricos do estado, o engenheiro Deusdete Queiroga, a realizar um estudo completo para possibilitar a construção dessa importante obra. Tenho fé em Deus que estarei participando da inauguração da barragem de Chã da Pia muito em breve”.

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba