Deputado propõe Frente Parlamentar em defesa do Sistema Penitenciário

O deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PSL), apresentou, em conjunto com outros parlamentares, requerimento solicitando a instalação da Frente Parlamentar em defesa do Sistema Penitenciário na Assembleia Legislativa Paraíba (ALPB). De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem por objetivo verificar as falhas e propor melhorias ao Sistema Penitenciário do Estado, bem como articular a integração e fortalecimento das políticas públicas dos entes federativos e a participação da sociedade civil em projetos de ressocialização.

 

foto bosco carneiro

O deputado estadual, João Bosco Carneiro Júnior (PSL), apresentou, em conjunto com outros parlamentares, requerimento solicitando a instalação da Frente Parlamentar em defesa do Sistema Penitenciário na Assembleia Legislativa Paraíba (ALPB).
De acordo com o parlamentar, a iniciativa tem por objetivo verificar as falhas e propor melhorias ao Sistema Penitenciário do Estado, bem como articular a integração e fortalecimento das políticas públicas dos entes federativos e a participação da sociedade civil em projetos de ressocialização.
Bosco Carneiro Júnior disse que a Frente Parlamentar revela-se como instrumento jurídico-político mais apropriado para enfrentar o tema, ao possuir uma composição pluripartidária, cuja finalidade é a congregação de todo e qualquer parlamentar em prol do bem coletivo.
Ao comentar a importância da iniciativa, o deputado também defendeu a aprovação da Frente Parlamentar de prevenção às drogas. Segundo ele, nos últimos anos o problema vem assumindo uma proporção muito grande em todo o país e por isso precisa ser encarado de forma conjunta através de uma política integrada pelas autoridades em todos os níveis.

Bosco Carneiro Júnior disse que o problema é, antes de tudo, uma questão de saúde pública, que afeta a segurança pública. O parlamentar lembrou que falta ao país uma política de estado, que verdadeiramente trabalhe a prevenção, e não só a prevenção, como ocorre atualmente. “Por falta dessa política, que não é de um só governo, e sim do estado brasileiro, composto por todos os entes federativos, infelizmente hoje temos que tratar também dos danos sociais”, ressaltou.