Deputado João Bosco Carneiro e diretores da Cagepa visitam áreas de Alagoa Grande que continuam com problemas de abastecimento

20160111_100546

Atendendo as várias solicitações principalmente de Vereadores da Bancada da Oposição como Luis Lucindo, Fabiano Luz, Antonio Salustiano, Marcus dos Mares, Genildo Marques e Josildo Oliveira, o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior esteve neste dia 11 de Janeiro em Alagoa Grande acompanhado dos Diretores da CAGEPA; o Dr. José Mota (Diretor de Operacional da CAGEPA); e o Dr. Edson (Diretor da CAGPEPA do Brejo Paraibano) para visitarem algumas áreas da cidade onde o abastecimento de água continua precário mesmo com grande volume existente hoje, na barragem de Pitombeira.

A comitiva iniciou seus trabalhos com uma reunião na Sede da CAGEPA em Alagoa Grande e logo após, se dirigiram para a ESTAÇÃO DE TRATAMENTO situada no alto do Cruzeiro. Lá os técnicos tomaram conhecimento do volume de água que está chegando de SERRA GRANDE e do 15 e concordaram que no momento, “Alagoa Grande é uma cidade privilegiada faltando apenas a implantação da rede de distribuição chegar aos vários cantos da cidade para que tenhamos a totalidade da população assistida num momento em que ainda temos 49 cidades da Paraiba com seus sistemas em colapso total” disse o Dr. José Mota.

A comitiva seguiu para o antigo ENGENHO BAIXINHA onde os técnico estudaram a possibilidade de se ligar a rede existente no bairro ao sistema oficial da CAGEPA. De lá a comitiva seguiu para o CONJUNTO CEHAP onde observaram a CAIXA D’AGUA ali existente e constataram da necessidade de outras providencias para que a água chegue aos bairros como Aguinaldo Veloso Borges e outros, uma vez que a caixa de água do CEHAP não tem mais condição de atender a população que cresceu muito na localidade.

A comitiva seguiu para Juarez Távora levando um caminhão de canos que servirá para montar uma rede de distribuição no conjunto Frei Damião daquela cidade e na volta a comitiva fez uma ampla visita aos Conjuntos Aguinaldo Veloso Borges  e Conjunto Geraldo Marques, onde foi comprovada a intensa dificuldade de abastecimento de água daquelas comunidades e que segundo o Dr. José Mota, “uma solução imediata será estudada uma vez que a população daqueles bairros é muito grande e não pode continuar sendo abastecida com esta irregularidade causando grande sofrimento a população”.

A visita terminou no Conjunto João Bosco Carneiro onde os técnicos ficaram estarrecidos com o volumoso esgoto correndo a céu aberto por algumas ruas do bairro. O Dr. Edson informo aos presentes que “aquela situação já é do conhecimento da CAGEPA mas que a solução depende de um projeto de grande proporção uma vez que vai ter que reordenar todo o esgoto do bairro”.

Atendendo a solicitação do Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior, o Dr. José Mota ordenou ao Diretor da CAGEPA/BREJO que “um projeto imediato fosse elaborado para que o problema fosse solucionado o mais rápido possível uma vez que aquela é uma grave situação onde pessoas já foram vítimas de enfermidades oriundas do esgoto que transmite perigo para adultos e cria

Para o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Junior a visita foi por demais proveitosa “pois os técnicos tomaram conhecimento ao vivo, das carências e problemas que sofrem diversos bairros de Alagoa Grande e que agora, muitos deles serão resolvidos pois, é indicativo do Governador Ricardo Coutinho dar prioridade aos problemas de distribuição de água e esgoto em Alagoa Grande para que o sistema que tem a Barragem de Pitombeira como parte integrante, passe a funcionar na totalidade fazendo com que Alagoa Grande se torne uma cidade plenamente abastecida”.

Estiveram presentes em todas as visitas empreendidas pela comitiva, os Vereadores Luis Lucindo, Josildo Oliveira, Genildo Marques e Fabiano Luz. Também estiveram presentes os pré-candidatos a Vereador Genilson da Malhada e Adalto Coutinho. Na assessoria de comunicação a jovem Tamyres Dysa e Severino Antonio (bibiu do jatobá) e no apoio operacional o Advogado Dr. Bisneto, Marquinhos, José Avelar, Francisco da CAGEPA, Manoelzinho de Moisés e Guimarins. Na opinião de todos, a visita alcançou o seu objetivo. Aguardemos pois a certeza das primeiras soluções.