Deputado diz que o PSB escolheu Buba Germano como líder do partido

A decisão sobre o líder do governo é do governador

 

Buba2

O deputado Hervázio Bezerra afirmou que a volta dos trabalhos legislativos, nesta terça, será movimentado e com decisões importante sobre a formação das comissões da Assembleia. Hervázio disse que a bancada do governo quer a deputada Estela Bezerra na presidência da Comissão de Constituição e Justiça e o deputado Edmilson Soares na presidência da Comissão de Orçamento. Ele confirmou também que o líder do PSB neste ano de 2015 será o deputado Buba Germano e Ricardo Barbosa em 2016.

O deputado afirmou que o grupo deve ter entre 21 e 25 deputados que votarão juntos, em bloco,  nas indicações para comissões: “Fiquemos entre 21 e 25 deputados no bloco para a ocupação nas comissões. Isso dará estrutura para que possamos ter membros em todas as comissões da Casa”, afirmou.

De acordo com Hervázio, os líderes do PSB para o primeiro e segundo biênio foram escolhidos antes da eleição da Mesa Diretora. Os líderes serão Buba Germano no primeiro momento e Ricardo Barbosa no segundo.

Contudo, para liderar a bancada do governo a decisão será tomada pelo próprio governador Ricardo Coutinho: “O líder do governo quem decide é o governador. O PSB tem seis deputados extremamente competentes que falam na Assembleia até que o governador faça seu anúncio do líder do governo se isso não acontecer amanhã”, concluiu.

Hervázio garantiu que o governo tem maioria na Casa, mas a bancada só será contabilizada nesta terça. As declarações foram dadas em entrevista a rádio Arapuan.

Polêmica Paraíba