manifestação

Deputado convida população para manifestação contra reforma da previdência

Para o parlamentar, ficou evidente o caráter de classe do golpe contra o governo da presidenta Dilma a partir das ações contrários aos interesses dos trabalhadores.

O deputado estadual Anísio Maia (PT) analisou na manhã desta quinta-feira, 30, na Assembleia Legislativa, o conjunto de medidas implementadas pelo governo do presidente Michel Temer às vésperas de aniversário de um ano de sua gestão. Para o parlamentar, ficou evidente o caráter de classe do golpe contra o governo da presidenta Dilma a partir das ações contrários aos interesses dos trabalhadores.

“Estamos completando um ano de efetivação do golpe de Estado, articulado pelos setores conservadores, para destituir a presidenta Dilma, e com ela todos os direitos essenciais dos trabalhadores”, afirmou o deputado.

Anísio Maia ressaltou que as ações até agora implementadas pelo governo Temer jamais seriam defendidas abertamente em eleições direitas: “Só mesmo com um golpe seria possível atacar direitos adquiridos de forma tão covarde. Por isto, quem defende este governo e suas medidas é contra o povo e contra a democracia.”

“Evidente que quando a Rede Globo convocou o povo vestido de amarelo para as ruas não falaram que haveria um congelamento de investimentos em educação e saúde por 20 anos. Não falaram que haveria um reforma da previdência para suprimir direitos dos trabalhadores e uma lei da terceirização para eliminar as garantias das leis trabalhistas. Não falaram que iriam entregar o Pré-Sal aos estrangeiros a preço de banana. O golpe foi dado em nossa democracia, em nossa soberania e, principalmente, no povo” argumentou.

Ainda de acordo com o petista, após praticamente um ano de governo Temer, o povo começou a entender o que a mídia se esforça para esconder: “O povo percebeu quais os reais objetivos do golpe, e que não pode confiar na grande imprensa que é parceira dos corruptos que fingiam combater a corrupção”.

“Nesta sexta-feira, 31, estaremos novamente nas ruas de todo o país a uma só voz contra o governo Temer, sua reforma da previdência e todas as maldades contra o povo brasileiro. Não aceitaremos nenhum direito a menos, e todos os políticos aliados deste golpista já sentiram que o povo está mobilizado outra vez. Em João Pessoa, nos encontraremos às 15h em frente ao Lyceu Paraibano e convidamos todos e todas a se fazerem presentes”, concluiu Anísio Maia.

Fonte: Assessoria