mais um

Deputado catarinense é o 13º diagnosticado com Covid-19 a ter viajado com Bolsonaro

O deputado federal catarinense Daniel Freitas, do PSL, anunciou, na tarde de hoje, ter sido diagnosticado com coronavírus. O parlamentar é o 13º com Covid-19 que esteve na comitiva do presidente Jair Bolsonaro durante a viagem aos Estados Unidos.

Confira, na íntegra, a nota a respeito do quadro de saúde do deputado:

“Após apresentar alguns sintomas do COVID-19, o Deputado Federal Daniel Freitas realizou a contraprova que detectou resultado positivo para o novo coronavírus.

Na última quinta-feira (12), Daniel Freitas havia realizado o exame no Laboratório SABIN de Brasília, mesmo não apresentando nenhum sintoma. No dia seguinte (13), o exame havia atestado como negativo.

Mesmo com assintomático, o Deputado manteve-se em isolamento durante os últimos dias, tomando todas as precauções e monitorando os sintomas, os quais, acabaram por se manifestar no último final de semana.

Hoje, ao acessar de forma online o resultado do novo exame pelo site do laboratório e estar a par do novo resultado, o Deputado começou imediatamente o tratamento e se manterá em quarentena até seu pronto restabelecimento, seguindo todas as recomendações médicas para sua rápida melhora, priorizando a proteção da sua família e de todas as pessoas que o cercam.

Daniel Freitas está em Brasília, onde permanece após integrar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, e teve contato com o secretário de Comunicação da presidência da República, Fábio Wajngarten, primeiro a ser diagnosticado com o COVID-19.

Não há previsão de retorno para Santa Catarina.”

Fonte: UOL
Créditos: UOL