não sentiu firmeza

Deputado carioca desiste de trocar PSL pelo Aliança de Bolsonaro

"A situação do Aliança está muito longe de ser resolvida. Isso não vai acontecer em curto, nem mesmo em médio prazo", disse Luiz Lima.

O deputado federal Luiz Lima (PSL-RJ), que integrava o grupo de deputados que, a pedido de Jair Bolsonaro, anunciou deixar o PSL para se filiar ao Aliança Pelo Brasil, desistiu de migrar para o futuro partido do presidente. Segundo ele, a oficialização da legenda política “está muito longe de ser resolvida” e não acontecerá “nem em curto e nem em médio prazo”. No comunicado, compartilhado no grupo de WhatsApp do Aliança, Lima demonstrou preocupação com a proximidade das eleições municipais, previstas para novembro deste ano. Após a mensagem, o parlamentar saiu do grupo.

“Desde o início, desconfiei do cronograma que nos foi ‘vendido’ para a constituição do Aliança. Mas, em nenhum momento, hesitei em abraçar o desejo do nosso Presidente Bolsonaro”, disse. Em seguida, completou: “Para mim, que não tive qualquer problema com o PSL, foi até constrangedor virar as costas para o partido, que me abriu as portas para disputar as eleições de 2018 (…) A situação do Aliança está muito longe de ser resolvida. Isso não vai acontecer em curto, nem mesmo em médio prazo”, escreveu Lima, que disse continuar sendo um aliado de Bolsonaro.

O parlamentar também expressou preocupação com a proximidade das eleições para justificar a desistência de se filiar ao Aliança:

“Nós precisamos resolver as nossas vidas, eu preciso, pelo menos. Eu tenho atuação local, na rua, nos pequenos municípios. A eleição municipal chegou, preciso botar nossos candidatos nas ruas, com estrutura, com apoio”.

O imbróglio jurídico envolvendo a criação do Aliança também é explorado pelo PTB para atrair deputados do PSL e demais bolsonaristas que, hoje, estão sem partido.

Fonte: O Globo
Créditos: O Globo