cadê a justiçah?

Deputado bolsonarista se recusa a tomar Coronavac e vai para o fim da fila de vacinação - VEJA VÍDEO

Em post nas redes sociais, o delegado Humberto Teófilo (PSL-GO) se recusou a tomar a vacina disponível contra Covid-19

O deputado estadual por Goiás, Delegado Humberto Teófilo (PSL-GO), apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), teve o CPF bloqueado no sistema Municipal de Saúde de Goiânia e foi colocado no último lugar da fila de vacinação contra Covid-19. Isso porque ele se recusou a tomar a vacina disponível no posto de saúde, onde havia agendado a imunização.

A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia. “A SMS esclarece que, com base no Decreto Municipal N⁰ 3.605, publicado no Diário Oficial (DOM), em 15 de julho de 2021, que estabelece normas sobre recusa de vacinas contra a Covid-19, o nome do deputado estadual, em questão, foi para o final da fila. Com isso, em Goiânia, ele só poderá ser vacinado após todas as pessoas acima de 18 anos serem imunizadas. O termos de assinatura de opção de recusa foi assinado por duas testemunhas, como prevê o decreto”, disse, em nota.

“Gente, eu exerci o meu direito de recusar a vacina, tendo em vista que a Coronavac, conforme estudos, não está apresentando grande eficácia. Também existem estudos, já comprovados, de que quem tomou a Coronavac vai precisar de uma terceira dose de reforço”, defendeu o deputado.

“Recebi como punição sumária do prefeito Rogério Cruz que irei para o final da fila sem qualquer critério. Ora, não podemos obrigar o cidadão a tomar determinada vacina sem o seu consentimento! Iremos recorrer ao judiciário para assegurar o meu direito”, continuou, em post na rede social.

Conforme mostra a gravação, o delegado agendou a vacinação contra Covid-19 no Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Novo Horizonte, na capital goiana. Ao chegar no local, o parlamentar questionou qual seria o imunizante e não teve a resposta. Quando chegou a sala de vacina e soube que a aplicação seria com a Coronavac, ele se recusou.

https://www.youtube.com/watch?v=ors8DMIvtaI

Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles