proposta

Deputada Edna Henrique recebe oficiais de justiça e pede inclusão de projeto na Câmara Federal

Edna Henrique encaminhou requerimento para incluir a solicitação na Ordem do Dia para agilizar a votação do PL.

A deputada federal Edna Henrique (PSDB) recebeu na quinta-feira (21) no Congresso Nacional, a visita de representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (SINDOJUS-PB) e da Associação Federal dos Oficiais de Justiça Brasil (AFOJUS). Na ocasião, foi solicitada a inclusão na pauta de votação pelo plenário da Câmara dos Deputados de um Projeto de Lei de extrema importância para a categoria que é o PL 5415/2005, objetivando liberar o porte de arma para os Oficiais de Justiça.

Edna Henrique que é delegada de carreira se mostrou sensível ao pleito dos Oficiais e demonstrou sua preocupação com a segurança dos servidores públicos e a qualidade do serviço público prestado à população. De imediato, a assessoria parlamentar de Edna Henrique encaminhou requerimento para incluir a solicitação na Ordem do Dia para agilizar a votação do PL.

“Esses profissionais têm a necessidade de se proteger, muitas vezes passando por situações de perigo no cumprimento do seu dever. A proposição já foi aprovada nas Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime, Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados e aguarda apenas deliberação no Plenário. Por isso, solicitei através de requerimento que o projeto seja colocado na ordem de votação do dia”, destacou Edna Henrique.

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria