investimento

Deputada Edna Henrique destina emenda parlamentar para o Campus do IFPB de Monteiro

Essa unidade de ensino do IFPB fica localizada na cidade de Monteiro, região do cariri paraibano, uma das localidades de atuação da deputada federal pelo PSDB.

Em visita ao gabinete do reitor Nicácio Lopes, no final da tarde desta sexta-feira, dia 19, a deputada federal Edna Henrique (PSDB/PB) garantiu emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil.

“Esta nossa primeira colaboração para o IFPB, como deputada federal, atende pleito do reitor Nicácio Lopes, buscando equipar e complementar laboratórios e ambientes do Campus Monteiro”, disse a parlamentar.

Essa unidade de ensino do IFPB fica localizada na cidade de Monteiro, região do cariri paraibano, uma das localidades de atuação da deputada federal pelo PSDB.

Este foi o primeiro encontro da deputada paraibana com o reitor do IFPB e equipe após sua eleição à Câmara Federal. A audiência foi acompanhada pela pró-reitora Mary Roberta que ao longo da reunião fez algumas intervenções colaborando com o diálogo do reitor com deputada e sua assessoria.  “Estou me sentindo em casa com a acolhida honrosa do reitor Nicácio Lopes”, afirmou Edna.

“Por isso estamos aqui para colocar não só nosso gabinete a disposição do Instituto Federal da Paraíba, mas, também, demonstrar nossa firme disposição em lutar por mais recursos para o IFPB por meio de emendas parlamentares (individual e bancada) para aplicação em projetos da Reitoria e dos Campi”, disse a deputada Edna.

Emendas parlamentares são recursos previstos no Orçamento da União cujas aplicações são indicadas por deputados e senadores. “Neste momento em que ocupo a posição de representante do povo paraibano na Câmara dos Deputados não poderia deixar de contemplar um de seus maiores patrimônios o Instituto Federal da Paraíba”, ressaltou.

Edna disse ainda que o seu empenho pela inclusão do IFPB nas emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) mostra seu reconhecimento pelo que representa o Instituto Federal da Paraíba para sua carreira política desde os tempos em que ela foi prefeita do município de Monteiro.

O reitor Nicácio Lopes externou sua alegria com a visita da deputada federal e enalteceu a atuação política de Edna que vem se notabilizando como pessoa sensível, de muita ação como mulher e parlamentar que conhece com profundidade as necessidades do povo e das organizações paraibanas.

A visita da deputada Edna, segundo Nicácio, engrandece o IFPB e demonstra toda sua firmeza em fazer interveniências para fortalecer as políticas públicas e contribuir, decisivamente, com a estruturação dos laboratórios do Campus Monteiro.

Fonte: Portal Litoral PB
Créditos: Portal Litoral PB