Lava Jato

Deltan Dallagnol anuncia pacote com 100 medidas contra a corrupção

Recentemente houve muita polêmica no Congresso com um pacote de dez medidas contra a corrupção.

Em discurso feito nesta terça-feira (24), o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, defendeu mudanças no Congresso e disse que “entidades respeitadas da sociedade civil” lançarão um novo pacote anticorrupção que serviria como critério para a eleição de candidatos em 2018.

Sem afirmar quais seriam as entidades, o procurador disse que prefere que elas façam o anúncio do pacote, que deve ter mais de 100 propostas focadas em transparência pública, regras de licitações, sistema político-eleitoral e compliance.

“A mudança está nas suas mãos. Está nas mãos da sociedade. Se a maioria do Congresso atual não aprova o pacote anticorrupção então basta que a sociedade coloque lá em 2018 alguém que vai aprovar”, afirmou, Deltan no evento promovido pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

Recentemente houve muita polêmica no Congresso com um pacote de dez medidas contra a corrupção. Entregue por meio de uma abaixo-assinado, o conteúdo das propostas acabou desfigurado pelos congressistas.

Neste pacote, Deltan aproveita grande parte do anterior, mas “abandona algumas medidas que foram muito criticadas, mais polêmicas”. “A estratégia agora não é mais coletar assinaturas, mas sim escolher os candidatos a senadores e deputados que tenham passado limpo, compromisso com valores democráticos e que apoiam esse pacote anticorrupção”, afirmou.

Fonte: Infomoney