gangsterismo

DELCÍDIO ACUSA RENAN: "Manobra traiçoeira, típica do gangsterismo que intimida pessoas e ameaça instituições"

"Ainda em tempo, cabe esclarecer que a Defesa constituída repele a nomeação de defensor ad hoc e não se fez presente à sessão para não compactuar com as arbitrariedades dessa comédia de fantoches, protagonizada pelo autoritarismo de quem se encastela no poder de ameaça e intimidação."

Delcídio diz que Renan promoveu “manobra típica do gangsterismo”

delcídio amaral
Delcídio não compareceu à sessão que definiu sua cassação no Senado
O senador cassado Delcídio Amaral (sem partido/MS) divulgou nota nesta terça-feira (10) subscrita também por seu advogado, Antonio Augusto Figueiredo Basto, em que atribui ao presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB/AL) “manobra traiçoeira, típica do gangsterismo que intimida pessoas e ameaça instituições”. Delcídio acusa Renan de adotar “o espírito revanchista de quem se julga acima da lei e do Direito”.

“A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do Amaral, com atropelo de ritos e supressão de garantias, reflete uma retaliação vil à sua condição de colaborador da Justiça. A manobra para alterar o que fora inicialmente deliberado revela a preocupação de quem pretende manter-se nas sombras da impunidade e esconder o aditamento recentemente oferecido pela Procuradoria-Geral da República perante o Supremo Tribunal Federal. A tentativa de emudecer Delcídio Amaral e esconder o já mencionado aditamento será objeto de pronta representação contra o Senador Renan Calheiros, por obstruir o procedimento e constranger a Casa legislativa”, diz a carta.

Delcídio esclarece sua ausência na votação realizada nesta terça-feira (10). “Ainda em tempo, cabe esclarecer que a Defesa constituída repele a nomeação de defensor ad hoc e não se fez presente à sessão para não compactuar com as arbitrariedades dessa comédia de fantoches, protagonizada pelo autoritarismo de quem se encastela no poder de ameaça e intimidação.”

Fonte: REUTERS
Créditos: Ueslei Marcelino