Negação

'DEFESA QUER ANULAÇÃO TOTAL': PT da Paraíba diz que Lula 'não aceitará' regime semi-aberto

O petista está preso há 1 ano e 6 meses após ter sido condenado em duas instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do 'triplex do Guarujá'.

O presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macedo, informou neste sábado (28) que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva não aceitará o cumprimento da pena em regime semi-aberto, como quer a força da tarefa da Operação Lava-Jato. O petista está preso há 1 ano e 6 meses após ter sido condenado em duas instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do ‘triplex do Guarujá’.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, Macedo adiantou que a defesa de Lula não aceitará o semi-aberto e insistirá no pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF). “O presidente não vai cumprir a decisão porque o presidente não vai reconhecer a condenação dele. Se ele aceitar, ele vai reconhecer a condenação”, disse.

Jackson Macedo acrescentou que o PT já foi informado sobre a decisão de Lula. “O que a defesa quer é a anulação total do partido. É isso que a gente espera do julgamento no STF”, concluiu.

No pedido enviado à Justiça, a força da tarefa da operação Lava-Jato diz que Lula tem bom comportamento carcerário e já cumpriu 1/6 da pena, o que lhe dá direito de progredir de regime fechado para semi-aberto.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba