entenda

'DEDICAÇÃO E HUMANISMO': CRM e Academia de Medicina defendem médica citada em matérias de venda de exames no Metropolitano

 

 

O CRM – Conselho Regional de Medicina, publicou nota de solidariedade com a médica Roberta Batista Abath, citada em matérias de alguns sites da Paraíba como articuladora de um “esquema criminoso”. Segundo informações coletadas por esses sites, haveria uma suposta venda de exames no Hospital Metropolitano de Santa Rita sob influência de um deputado federal.

“A trajetória profissional da Dra. Roberta é marcada pela dedicação, integridade e humanismo para com os pacientes e colegas de profissão. No comando de diversas instituições, se desconhece fatos que pudessem macular a sua conduta”, assina Roberto Magliano de Morais, presidente do CRM/Paraíba.

Destaca, ainda, que “é dona de um caráter humanístico e de um altruísmo ímpar e que, dentro dos limites impostos, sempre buscou as melhores respostas para oferecer um atendimento digno e de qualidade à população”.

Confira a nota:

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba tomou conhecimento de notícias falaciosas veiculadas na imprensa e nas mídias sociais em desfavor da médica Roberta Batista Abath e, vem a público, lamentar essas calúnias.

A trajetória profissional da Dra Roberta é marcada pela dedicação, integridade e humanismo para com os pacientes e colegas de profissão. No comando de diversas instituições, não se conhecem fatos que pudessem macular a sua conduta.

Acrescente-se que é dona de um caráter huma-nístico e de um altruísmo ímpar e que, dentro dos limites impostos, sempre buscou as melhores respostas para oferecer um atendimento digno e de qualidade à população .

Pelo exposto, o CRM-PB, conhecedor da seriedade e retidão de caráter da Dra. Roberta no exercício do seu mister, e certo de que não existe nenhuma nódoa em sua reputação ao longo de sua vida pública, vem se solidarizar e atestar a sua conduta ilibada e ética.

Roberto Magliano de Morais
Presidente do CRM-PB

Academia de Medicina: ‘Profissional competente, séria e de ilibada conduta moral’

Na mesma linha do CRM, a Academia Paraibana de Medicina saiu em defesa da médica Roberta Abath, destacando que “em face das notícias veiculadas nas mídias sociais que denigrem de forma inverídica e descabida sua imagem como gestora do Hospital Metropolitano de Santa Rita, externa irrestrita solidariedade”.

Em outro momento, ressalta que se trata de uma “profissional competente, séria e de ilibada conduta moral, que conhecemos de longa data, sempre pautou suas atividades profissionais como médica ou gestora, com muita responsabilidade e compromisso, dentro dos mais elevados princípios éticos, qualidades estas herdadas do seu avô, o saudoso Dr. Osório Abath, e de seu pai. Dr. Osório Abath Filho, que muito bem soube preservar”.

Abaixo a nota da Academia Paraibana de Medicina:

As matérias publicadas contra a médica foram apagadas dos blogs.

O governo estadual também emitiu uma nota dizendo que a exoneração da médica do Hospital Metropolitano não tem relação com suspeitas sobre a profissional.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba