'justiça!'

"Decisão do TJ-PB não invalida a legitimidade das reivindicações dos policiais paraibanos": diz Julian Lemos

O Tribunal de Justiça da Paraíba acatou, nesta quarta (19), a ação do Governo do Estado e decretou a ilegalidade de qualquer movimento de caráter grevista – sejam paralisações ou deflagrações – relacionado à Polícia Militar da Paraíba.

A decisão já era esperada, uma vez que do ponto de vista da Constituição Federal de 1988, policiais militares, integrantes das forças armadas e bombeiros são proibidos por lei de fazerem greve, de modo que a Justiça sempre decretará a ilegalidade de qualquer movimento grevista destas categorias.

“Respeitamos a Justiça e entendemos que a liminar está em harmonia com a Constituição, mas a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba não invalida a legitimidade das reivindicações dos policiais paraibanos. Temos o dever de achar uma solução para os baixos salários e a falta de estrutura, respostas que não podem mais ser adiadas. Deixo aqui minha total solidariedade e incondicional apoio ao movimento e estou sempre à disposição para chegarmos a um entendimento”, ponderou o deputado federal Julian Lemos (PSL-PB). O parlamentar concluiu defendendo que “nem a sociedade, nem os policiais têm culpa do extremo a que o problema chegou”.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria