Debate

DEBATE COMPLETO: A sombra de Lula não permite Haddad crescer', Guilherme Castro afirma que insistência em torno do ex-presidente é um erro - VEJA VÍDEO

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News da noite desta quarta-feira(15) reuniu os especialistas em temas jurídicos e políticos: Eduardo Luna, Guilherme Castro e Daniel Macedo.

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News da noite desta quarta-feira(15) reuniu os especialistas em temas jurídicos e políticos: Eduardo Luna, Guilherme Castro e Daniel Macedo. Durante o debate eles analisaram o cenário político que se apresenta até o momento em torno da disputa presidencial.

Inicialmente os membros da mesa foram questionados acerca de quão válido estaria sendo para o PT a insistência do partido em manter o nome do ex-presidente Lula(PT) como candidato a presidência da República, mesmo sendo consenso entre os especialistas jurídicos do país de que o ex-presidente encontra-se inelegível devido a sua condenação em segunda instância pelo TRF-4 no caso do Triplex. Daniel Macedo e Guilherme Castro apontaram que a estratégia seria nociva uma vez que esconderia o real candidato do partido da disputa eleitoral que já está ocorrendo.

Para Daniel o problema da estratégia estaria no fato de que ela não favoreceria o crescimento dos números do partido nas intenções de voto do eleitorado brasileiro deixando o estático enquanto seus adversários buscam caminhos para aumentarem suas taxas e assim alcançarem uma das vagas na disputa do segundo turno. Já Guilherme afirmou que Lula estaria servindo neste momento como uma grande mangueira que com sua sombra impediria o surgimento de novas candidaturas como a do seu vice Fernando Haddad(PT), que é o principal cotado para substituí-lo quando o TSE recusar seu nome.

Os membros da bancada também analisaram as possibilidades em torno dos outros nomes, para eles Ciro Gomes(PDT) erra ao tentar seguir atacando o PT após não ter conseguido aliar-se ao centrão quando perdeu o apoio deste grupo que preferiu a candidatura do candidato tucano Geraldo Alckmin(PSDB) quando esse anunciou a senadora Ana Amélia(PP) como sua vice. Para eles também deverá ocorrer uma disputa entre os pré-candidatos de centro Geraldo Alckmin e Jair Bolsonaro(PSL), em busca de tornarem-se a candidatura que chegará ao segundo turno contra um potencial candidato do PT. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/2217639788456441/?_nc_cat=0&vabr=329033&oh=4593b9e4901172f086f1c2f4076991a1&oe=5B7613DA&dl=1

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba